domingo, 31 de julho de 2016

MELBOURNE - Começo arrasador

Após show nos treinos, Aline Benega confirma favoritismo e vence GP da Austrália
Heptacampeã largou na pole e chegou a ser ameaçada no começo por Filipe Longen (Arrows), que foi o segundo. Tricampeão da Prost completa pódio

Nos treinos de sábado, só deu ela. A heptacampeã Aline Benega teve uma atuação perfeita e ficou com a pole. Na corrida, largou bem e só foi ameaçada no começo da prova por Filipe Longen, da Arrows. De resto, não se preocupou com mais nada e venceu de ponta a ponta em Melbourne. Além do ex-piloto da Red Bull, o pódio foi completado pelo tricampeão mundial Carlos Frederico, da Prost. A prova ainda ficou marcada por polêmicas, algumas batidas, a recuperação de dois bicampeões e uma surpreendente Jordan entre os 10 primeiros colocados.

Aline Benega vence a primeira corrida da temporada
A largada ocorreu sem maiores problemas, com Aline perseguida por Filipe Longen. Mas as polêmicas já começariam na volta seguinte. Guto Reis (Prost) foi tocado pela Renault de Débora Longen e saiu da pista. Caiu para a última posição, mas conseguiu voltar normalmente. E a campeã mundial ainda se envolveu em outro acidente, dessa vez com Roberta Correa (Lotus). Por falar em Roberta, não foi o dia dela. Enquanto brigava para voltar ao top 10, ela foi atingida pela Jordan de Fernando Antunes e saiu da pista. Ainda conseguiu voltar, mas ficou nas últimas colocações do pelotão durante o resto da prova. O estreante ainda abandonaria pouco depois, ao bater no muro e passar reto na curva 1. 

Polêmica batida envolvendo Débora Longen e Guto Reis
Outro que não se deu bem e abandonou o GP da Austrália foi Thales Renan, da McLaren. Na oitava volta, o motor Honda começou a soltar fumaça e entrou em chamas logo em seguida. Fim de prova para Ray. Voltando ao grid após longo tempo, Will Rauber mostrou que vai brigar na parte de cima da tabela. O piloto da Red Bull foi o quarto colocado e chegou até a lutar pelo pódio, mas não conseguiu alcançar a Prost. Alvaro Mendes (Mercedes) chegou a estar na terceira colocação, mas acabou ultrapassado enquanto parava nos boxes e terminou no sétimo lugar. 

Em sua estreia na Ferrari, a bicampeã Tassiana Chagas fez uma grande corrida de recuperação
O destaque maior ficou por conta de dois bicampeões, começando por Tassiana Chagas. Em sua estreia na Ferrari após diversas temporadas defendendo a McLaren, ela largou na penúltima colocação, foi escalando o grid, fez apenas uma parada nos boxes e cruzou a linha de chegada na nona posição, marcando dois pontos. Já Lucas Costa (Lotus), o atual campeão, fez praticamente a mesma coisa: largando da vigésima colocação, fez apenas uma parada e marcou um ponto ao chegar em décimo, uma posição na frente da Haas de Bryan Assis, que também fez corrida de recuperação. Também no meio do grid, Jefferson Machado (Ferrari) vinha se recuperando, mas teve problemas hidráulicos e teve que recolher para os boxes.

Dan Chandller surpreendeu com a Jordan
Entre os 10 primeiros colocados da prova, a maior surpresa ficou por conta de Dan Chandller. Emprestado pela Ferrari, o piloto da Jordan largou da oitava colocação e terminou em quinto. Ainda teve tempo de mais um acidente envolvendo Débora Longen: a campeã foi tocada por Rodrigo Carvalho (Williams) e saiu da pista, mas conseguiu se recuperar e finalizar a corrida na zona de pontuação. De resto, Aline Benega passeou nas últimas voltas e confirmou a primeira vitória logo na abertura da temporada. A campeã voltou!

Thales Renan abandonou com problemas no motor
10 PRIMEIROS COLOCADOS - GP da Austrália

  1. Aline Benega (Williams/Mercedes)
  2. Filipe Longen (Arrows/Mercedes)
  3. Carlos Frederico (Prost/Honda)
  4. Will Rauber (Red Bull/Ferrari)
  5. Dan Chandller (Jordan/Renault)
  6. Gabriel Jarecki (Red Bull/Ferrari)
  7. Alvaro Mendes (Mercedes)
  8. Débora Longen (Renault)
  9. Tassiana Chagas (Ferrari)
  10. Lucas Costa (Lotus/Renault)
A próxima corrida é o GP do Japão, em Suzuka. Antes, tem a GP2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário