segunda-feira, 20 de junho de 2016

CINGAPURA - Olha quem surpreendeu!

Com larga tranquilidade, Guto Reis vence GP de Cingapura
Campeão mundial marca primeiros pontos na Prost com uma vitória tranquila. Festa da Liga com McLaren no pódio, mas piloto do Picadeiro interfere com segundo lugar

Após não pontuar nas duas primeiras corridas na temporada, Guto Reis deu o troco nos críticos. O piloto da Prost, campeão mundial pela Lotus, largou na segunda posição, mas aproveitou um erro de Thales Renan (Benetton) para assumir a ponta e não mais perdê-la. Os primeiros pontos dele na temporada vieram com uma grande vitória, pra ninguém botar defeito. O pódio ainda teve Filipe Longen (Red Bull) e Valdir Belarmino (McLaren). Poderiam ser três pilotos da Liga, caso Ray não abandonasse com problemas no freio. 

Guto Reis vence GP de Cingapura com folga
A largada ocorreu sem problemas, com Thales e Guto disputando a primeira posição. Com um erro de Ray, que passou reto em uma das curvas, o campeão assumiu a ponta e "passeou" no resto da corrida. Quem não se deu bem e abandonou foi Tassiana Chagas (McLaren), que bateu no muro. Igor Canavarro (Ferrari) furou o pneu ao tentar fechar Guto, quando ia levar uma volta. Gustavo Guerra (Mercedes) marcou os seus primeiros pontos pela equipe alemã ao chegar na quinta colocação. Valdir Belarmino assumiu a liderança do campeonato ao alcançar o pódio. Gabriel Jarecki (Red Bull) foi outro que abandonou, com problemas no motor. A Williams voltou a figurar entre os primeiros, com a sexta colocação de Aline Benega. Rafael Santana (Toro Rosso) ainda marcou o primeiro ponto da equipe italiana.

Valdir Belarmino é o novo líder do campeonato
10 PRIMEIROS - GP de Cingapura


  1. Guto Reis (Prost/Honda)
  2. Filipe Longen (Red Bull/Ferrari)
  3. Valdir Belarmino (McLaren/Honda)
  4. Karina Lima (Renault)
  5. Gustavo Guerra (Mercedes)
  6. Aline Benega (Williams/Mercedes)
  7. Leandro Santos (Arrows/Ferrari)
  8. Jefferson Machado (Ferrari)
  9. Lucas Costa (Lotus/Renault)
  10. Rafael Santana (Toro Rosso)
A próxima etapa será o GP do Bahrein, que contará com a estreia de Cássio Maffessoni pela Toro Rosso.

Um comentário: