segunda-feira, 6 de junho de 2016

MELBOURNE - Começo que promete

Leandro Santos larga na pole, dá show e vence GP da Austrália
Piloto da Arrows faz grande corrida e não dá chance aos adversários. Renault e RBR sobem ao pódio

O GP da Austrália foi uma amostra do que virá pela frente no restante da temporada. Largando na pole position, o bicampeão mundial Leandro Santos (Arrows) correu de forma impecável do começo ao fim e venceu a primeira corrida do ano, realizada em Melbourne. Depois de grandes desempenhos com o novo carro na pré-temporada em Santa Cruz do Sul/Jerez de la Frontera, o ex-ferrarista já começa o ano conquistando 25 pontos. O pódio foi completado por Gabriel Jarecki (Red Bull) e Débora Longen (Renault), no retorno da campeã ao grid.

Leandro Santos é seguido de perto por Gabriel e Débora
A corrida começou com o bicampeão disparando na largada, e com Gabriel Jarecki ganhando três posições, enquanto o tricampeão Carlos Frederico (Prost), caiu da segunda para a quinta posição. Na terceira volta, um acidente envolveu Alisson Kennedy (Benetton), Roberta Correa (Lotus) e Rafael Santana (Toro Rosso), mas todos conseguiram voltar para a pista e prosseguir normalmente. Na freada da curva antes dos boxes, Valdir Belarmino (McLaren) e Filipe Longen (Red Bull) disputavam a décima posição, mas foram surpreendidos por Guto Reis (Prost), que aproveitou a briga dos dois e passou, mas acabou sendo alcançado por seu ex-funcionário na época da Guto Racing. Karina Lima (Renault) também fez uma grande corrida e terminou na zona de pontuação. 

Karina Lima se destaca com a Renault na Austrália
Os únicos abandonos na corrida foram de Rodrigo Carvalho (Williams) e do irmão de Débora. O atual campeão Jefferson Machado (Ferrari) teve uma boa atuação, terminando no quinto lugar, enquanto seu companheiro, Igor Canavarro, foi o 12°colocado. Ele largou mal, mas foi se recuperando durante a prova. Carlos Frederico marcou os primeiros pontos da Prost com o sétimo lugar, enquanto Guto Reis foi apenas o 11°.

Na entrevista coletiva dos três primeiros colocados, Débora Longen comemorou a terceira colocação e avisou que vai lutar pelo bicampeonato. Gabriel Jarecki elogiou o trabalho que a Red Bull vem fazendo, e Leandro Santos disse estar muito feliz com a vitória e com o ótimo carro feito pela Arrows para esta temporada.

Chuva caiu no final, mas Leandro Santos venceu com folga

10 PRIMEIROS COLOCADOS - GP da Austrália


  1. Leandro Santos (Arrows/Ferrari)
  2. Gabriel Jarecki (Red Bull/Ferrari)
  3. Débora Longen (Renault)
  4. Enzo Portella (Mercedes)
  5. Jefferson Machado (Ferrari)
  6. Tassiana Chagas (McLaren/Honda)
  7. Carlos Frederico (Prost/Honda)
  8. Karina Lima (Renault)
  9. Lucas Costa (Lotus/Renault)
  10. Valdir Belarmino (McLaren/Honda)


A próxima corrida é o GP do Japão, em Suzuka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário