sábado, 13 de agosto de 2016

BAHREIN - Mudança por ordem médica

Internada após acidente, Bruna Valentim ficará sem correr por tempo indeterminado
Reserva da McLaren na F1 foi tocada por outro carro e capotou. Equipe Super Nova já anunciou substituto

Depois do drama vivido no GP da Malásia, onde foi tocada por outro carro e capotou, Bruna Valentim segue em observação em um hospital de Kuala Lumpur, na Malásia. Logo depois do acidente, a piloto da Super Nova "apagou" e foi levada de helicóptero após ser atendida na pista.  

Ela está se recuperando bem, mas está vetada de guiar por tempo indeterminado. A primeira pessoa a chegar no quarto foi Yara Possamai (Ocean Racing), que também abandonou a corrida. Bruna não a reconheceu, afetada pela perda de memória por conta do fortíssimo acidente sofrido logo na primeira curva.

A equipe Super Nova anunciou que já tem um substituto para a pernambucana. Ulysses Coelho, que disputa a F4 Italiana e já fez duas corridas de Fórmula 1 pela Jaguar. A McLaren, equipe de Bruna na F1, vai acompanhar e bancar o tratamento da piloto, que venceu a primeira etapa da Gp2, realizada na Austrália.


Acidente de Bruna Valentim acontece na primeira curva do GP da Malásia
Quem passou por um caso parecido foi Karina Lima. Atualmente guiando pela Renault, ela ainda estava em sua primeira temporada na Fórmula 1, ainda pela Jordan. Durante um GP da Inglaterra, ela foi tocada por um carro da Sauber e capotou várias vezes. Ficou durante três semanas no hospital, voltando apenas na última corrida daquela temporada. Na temporada seguinte, conquistou a primeira das suas 10 vitórias na carreira.

Karina Lima em ação pela Renault: ela sofreu acidente semelhante ao de Bruna, na sua primeira temporada pela Jordan
Outro caso ocorreu com Lucas Costa. Atual campeão mundial, ele sofreu um acidente feio ainda pela Williams. Durante um GP da Alemanha, ele passou reto em uma curva e bateu forte, fraturando a mão esquerda e perdendo o resto da temporada, quando disputava o título.

Ulysses não falou sobre o acordo, mas que torce pela rápida recuperação de Bruna, que é vista como futura titular da McLaren.

A próxima etapa da Gp2 é no Bahrein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário