sexta-feira, 5 de agosto de 2016

BOMBA NA GP2 - Demissão de última hora

Arden anuncia demissão de Cássio Maffessoni e já confirma substituto
Segundo imprensa japonesa, piloto teria se envolvido em briga. Campeão da Super Formula, Diego Quinto assume cockpit

Uma bomba pegou muita gente de surpresa em Suzuka. Pouco depois do treino da GP2, o piloto Cássio Maffessoni (Arden) se envolveu em uma briga dentro do autódromo. Não se sabe qual foi o motivo da confusão, mas sabe-se que a equipe, com o aval da Red Bull, rescindiu o contrato do gaúcho por justa causa. No mesmo dia após o treino, ele foi para um aeroporto, com destino desconhecido. 

Cássio Maffessoni é demitido da Arden e da Red Bull. Diego Quinto assume vaga
A substituição foi rápida. Atual campeão da Super Formula Japonesa, Diego Quinto estava no autódromo para acompanhar os treinos e foi chamado por membros da equipe para assinar o contrato, válido até o fim da temporada, com opção de renovação. De quebra, vai pilotar pela Red Bull durante os treinos livres das corridas de Fórmula 1. Ele não deu entrevistas, mas já sabe que guiará pela Arden no GP do Japão, já que Maffessoni nem marcou tempo, por conta de um acidente após passar por cima de uma zebra, rodar e bater numa barreira de pneus.

Cássio Antonio Maffessoni surgiu na Fórmula 1 na última temporada, substituindo Paulo Henrique de Farias na Toro Rosso durante cinco corridas. Na sua segunda aparição, conseguiu um pódio em Barcelona com um segundo lugar. Já Diego Quinto se destacou na F3 Inglesa antes de partir para o Japão, onde conquistou a F-Nippon (ou Super Formula).

Nenhum comentário:

Postar um comentário