domingo, 14 de agosto de 2016

SEPANG - Tranquila e favorável

Com largada brilhante, Aline Benega vence outra e dispara na liderança
Heptacampeã dá show, assume liderança na segunda volta e segue soberana na ponta da tabela. McLaren e Lotus sobem ao pódio

Soberana. Não há outra palavra capaz de definir Aline Benega. Heptacampeã mundial, a piloto da Williams largou bem e logo deixou Lucas Costa (Lotus) para trás. Thales Renan (McLaren) não conseguiu ficar na frente por muito tempo e logo foi ultrapassado. Foi a segunda vitória de Aline na temporada (já havia conquistado um triunfo em Melbourne). Ela lidera o campeonato com folga. O pódio foi completado por Ray e pelo atual campeão mundial.

Aline e Lucas disputam liderança logo na primeira curva
Logo na largada, Lucas pulou na frente, mas Aline o alcançou logo na primeira curva, fazendo uma belíssima ultrapassagem. O atual campeão ainda foi ultrapassado por Thales Renan e caiu para terceiro. A heptacampeã foi rapidamente ultrapassada por Ray, que ficou na liderança até a metade da segunda volta, quando Aline recuperou a ponta. No fim da volta, Pedro Henrique (Arrows) abandonou com problemas no câmbio. Carlos Frederico (Prost) foi aos boxes na sexta volta e perdeu diversas posições, já que era o quarto colocado. Karina Lima (Renault) passou reto em uma curva, passou por uma zebra e acabou capotando, mas saindo do carro sem maiores problemas. 

Roberto Sabbag volta a superar Bryan Assis e chega em nono
De resto, ainda sobrou tempo para o abandono de Dan Chandller (Jordan), com problemas no motor. Quem também segue lutando contra o carro é Tassiana Chagas (Ferrari). Com apenas dois pontos conquistados em três corridas, a bicampeã mundial terminou a corrida no 15°lugar. Ainda sobrou tempo para Carlos Frederico deixar a prova com problemas no câmbio. Guto Reis, seu companheiro na Prost, foi o oitavo colocado. Enquanto isso, a disputa pega fogo na Haas. Roberto Sabbag foi o nono colocado, enquanto Bryan Assis chegou em décimo.

Tassiana luta para se acostumar com o novo carro da Ferrari
No fim, prevaleceu a soberania de Aline, que conquistou a sua segunda vitória em três corridas. Além de Thales Renan e Lucas Costa, que completaram o pódio, Filipe Longen (Arrows) se destacou, terminando a prova em quarto. Na entrevista coletiva, a heptacampeã comemorou o triunfo e elogiou o carro da Williams, mas foi cautelosa:

- Estamos indo muito bem, mas isso é apenas o começo do campeonato. Se quisermos pensar em título, temos que manter o ritmo durante toda a temporada - disse ela.

Aline pressiona Thales: heptacampeã deu show na Malásia
RESULTADO FINAL - GP da Malásia

  1. Aline Benega (Williams/Mercedes)
  2. Thales Renan (McLaren/Honda)
  3. Lucas Costa (Lotus/Renault)
  4. Filipe Longen (Arrows/Mercedes)
  5. Leandro Santos (Mercedes)
  6. Will Rauber (Red Bull/Ferrari)
  7. Gabriel Jarecki (Red Bull/Ferrari)
  8. Guto Reis (Prost/Honda)
  9. Roberto Sabbag (Haas/Ferrari)
  10. Bryan Assis (Haas/Ferrari)
  11. Jefferson Machado (Ferrari)
  12. Valdir Belarmino (McLaren/Honda)
  13. Roberta Correa (Lotus/Renault)
  14. Fernando Antunes (Jordan/Renault)
  15. Tassiana Chagas (Ferrari)
  16. Débora Longen (Renault)
  17. Rodrigo Carvalho (Williams/Mercedes)
  18. Alvaro Mendes (Mercedes)
  19. Carlos Frederico (Prost/Honda) - abandonou
  20. Dan Chandller (Jordan/Renault) - abandonou
  21. Karina Lima (Renault) - abandonou
  22. Pedro Henrique (Arrows/Mercedes) - abandonou

Nenhum comentário:

Postar um comentário