quarta-feira, 10 de agosto de 2016

SUZUKA - Corrida confusa e triunfo da Ferrari

Em corrida pra lá de confusa, Jefferson Machado vence o GP do Japão
Com dois acidentes que envolveram vários carros, piloto da Ferrari se aproveita e conquista primeiro triunfo na temporada. Lotus e Williams completam pódio

A segunda corrida da temporada foi bastante maluca, mas premiou o esforço de um campeão mundial. Depois de um começo complicado na Austrália, onde nem chegou a pontuar, Jefferson Machado levou vantagem após os acidentes que aconteceram, segurou Lucas Costa (Lotus) no braço e venceu o GP do Japão, em Suzuka. Além do ferrarista e do atual campeão mundial, Aline Benega (Williams) completou o pódio e disparou na liderança do campeonato.

Jefferson Machado vence em Suzuka. Lucas Costa chegou perto
Logo na largada, a corrida já mostrou que seria daquelas. Carlos Frederico (Prost) largou bem e tentou abrir distância, mas rodou sozinho ainda na primeira volta e foi caindo no pelotão. A liderança passou para Gabriel Jarecki, da Red Bull. Ele ficou uma volta na ponta e foi aos boxes para trocar pneus. Antes disso, um baita acidente envolveu os dois carros da Ferrari, uma Lotus, uma Mercedes e uma McLaren. No final da segunda volta, Gabriel foi aos boxes. Jefferson Machado assumia a liderança naquele momento, enquanto Tassiana Chagas abandonava, com problemas no motor.

Após pontuar na estreia, Tassiana Chagas abandonou a corrida logo no início
Com isso, começou uma batalha entre o piloto da Ferrari e Lucas Costa (Lotus). O atual campeão chegou a grudar em Jefferson, mas o ex-piloto de Renault e Sauber conseguiu manter a ponta e abrir certa distância. Nada mudava nas primeiras 10 colocações, até que Dan Chandller (Jordan), que vinha na 14ª posição, também abandonou com problemas no motor, na sexta volta. Uma volta depois, foi a vez de Rodrigo Carvalho (Williams) bater sozinho e também abandonar. O acidente da segunda volta beneficiou pilotos como Guto Reis (Prost), que terminou a corrida na quinta colocação. Pedro Henrique (Arrows) ficou boa parte da corrida em décimo, mas recolheu perto da última volta, com problemas no câmbio. Karina Lima (Renault) fez uma grande corrida de recuperação. Largando do 18° lugar, a gaúcha ganhou dez posições e terminou na zona de pontuação. Com o abandono do piloto estreante da Arrows, Carlos Frederico se recuperou e ficou em nono. O que se viu no final foi uma boa briga pela décima colocação, entre Filipe Longen (Arrows) e Bryan Assis (Haas), com final feliz para o ex-piloto da McLaren. Roberto Sabbag, seu companheiro, terminou na sexta posição.

Duelo entre Jefferson e Lucas levantou o público em Suzuka
Dali pra frente foi só se segurar e tomar cuidado pra não errar. Jefferson venceu o GP do Japão com 2 segundos de vantagem para o atual campeão, que foi o segundo. A heptacampeã Aline Benega (Williams) completou o pódio e se manteve na liderança do Mundial de Pilotos. 

Dan Chandller abandona com problema no motor
Na entrevista pós-corrida, Jefferson enalteceu o trabalho da equipe e elogiou o atual campeão mundial. A briga pela primeira colocação foi bastante disputada, e o ferrarista acabou levando a melhor.

- Foi uma corrida bastante maluca mesmo. Aquele acidente mudou tudo, e fui feliz em assumir a liderança. Fiz de tudo pra que o Lucas não conseguisse ultrapassar. A estratégia da equipe deu certo - disse Jefferson.

Outro que também pontuou foi Bryan Assis. Décimo colocado, o piloto da Haas comentou também sobre o companheiro, Roberto Sabbag, que foi o sexto.

- Nosso duelo existe e só está começando. Sei que vencerei esse duelo. Fico muito feliz por ter ajudado a equipe com esse ponto, e agora é pensar no GP da Malásia.

Bryan Assis marcou um ponto com a décima colocação
10 PRIMEIROS COLOCADOS - GP do Japão


  1. Jefferson Machado (Ferrari)
  2. Lucas Costa (Lotus/Renault)
  3. Aline Benega (Williams/Mercedes)
  4. Gabriel Jarecki (Red Bull/Ferrari)
  5. Guto Reis (Prost/Honda)
  6. Roberto Sabbag (Haas/Ferrari)
  7. Roberta Correa (Lotus/Renault)
  8. Karina Lima (Renault)
  9. Carlos Frederico (Prost/Honda)
  10. Bryan Assis (Haas/Ferrari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário