terça-feira, 24 de maio de 2016

HUNGRIA - Corrida Maluca

Com poucos carros na pista, Igor Canavarro vence com facilidade em Hungaroring
Piloto da Ferrari voltou a subir no alto do pódio depois de um bom tempo. Apenas 12 carros terminaram a corrida, que teve Toyota e Arrows no pódio

Após o cancelamento do GP da França e sua transferência para a Hungria, ninguém sabia o que esperar. Foi aí que a Ferrari entrou em ação e mostrou que está viva na briga pelo título dos construtores. Largando na pole, Igor Canavarro disparou na frente e não perdeu mais a posição, voltando a vencer na Fórmula 1 após ter renovado o contrato com a Scuderia. A corrida em Hungaroring teve diversos incidentes, a começar pelo acidente entre Dan Chandller (Toyota) e Bryan Assis (McLaren), que tirou o ex-ferrarista da corrida logo no começo.


Acidente entre Dan Chandller e Bryan Assis
Seguido sempre de perto por Lucas Costa (Lotus), Igor se mandava. Quem também não durou muito na corrida foi Douglas Dias (Williams), que perdeu o controle e passou reto, batendo no muro. Enquanto uns abandonavam, outros se destacavam, como era o caso de Thales Renan (Toyota). Após ter a vitória nas mãos em Nürburgring e abandonar perto do final, Ray conseguiu dar a volta por cima. Ele largou em décimo, fez grandes ultrapassagens e teriminou a corrida na segunda colocação. Outro que merece aplausos é Matheus Alexandre. Após ter largado do quarto lugar, o piloto da Mercedes chegou a cair para o sétimo lugar, mas se recuperou e terminou na mesma colocação em que havia largado. O azar também perseguiu a dupla da Lotus. Roberta Correa perdeu o controle do carro e foi parar na barreira de pneus, enquanto Lucas Costa abandonava com um pneu furado com duas voltas restando para o fim da corrida. Ele era o segundo colocado.


Jefferson Machado foi o sétimo e contou com ajuda de carro da Renault
Bicampeã mundial, Tassiana Chagas (McLaren) havia sido tocada por um carro da Red Bull e caiu para o fim do pelotão. Jefferson Machado (Ferrari) aproveitou que havia ultrapassado Alvaro Mendes (Arrows) e ainda ganhou mais uma posição. Se segurou na sétima colocação e ainda contou com a ajuda de Karina Lima (Renault), que deu um "X" em Tassiana nos metros finais da última volta. Destaque também para Gabriel Jarecki (Red Bull). Após ter largado do 18°lugar, o piloto teve uma grande corrida de recuperação e terminou em quinto, na frente do companheiro Filipe Longen. A "zica" também vitimou Guto Reis (Haas). Na volta 12, era o terceiro. Na volta seguinte, abandonou com problemas na suspensão. Valdir Belarmino (Porsche) e Cleyton Santos (Renault) também tiveram grandes atuações e pontuaram na corrida. E, novamente na volta final, Aline Benega viu pontos importantes escaparem ao abandonar com problema hidráulico. O pódio ainda teve o bicampeão Leandro Santos (Arrows). Pelo rádio, Igor Canavarro agradeceu aos mecânicos, engenheiros e ao chefe, Maurizio Arrivabene. 

Pelas redes sociais, Thales Renan agradeceu o carinho dos fãs, comemorou o resultado e aproveitou para cornetar Guto Reis, seu ex-companheiro no tempo em que correram pela Lotus:

- Sou a fênix. Mais uma vez provando isso. O vareio não acaba! - postou 


Thales Renan subiu ao pódio e ironizou Guto Reis
A próxima corrida é o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Depois de lá, a temporada europeia se encerra em Monza. Logo em seguida vem o GP do Brasil, em Interlagos. O campeonato se encerrará em Adelaide, na Austrália.

10 PRIMEIROS - GP da Hungria


  1. Igor Canavarro (Ferrari)
  2. Thales Renan (Toyota)
  3. Leandro Santos (Arrows/Ferrari)
  4. Matheus Alexandre (Mercedes)
  5. Gabriel Jarecki (Red Bull/Ferrari)
  6. Filipe Longen (Red Bull/Ferrari)
  7. Jefferson Machado (Ferrari)
  8. Valdir Belarmino (Porsche)
  9. Cleyton Santos (Renault)
  10. Karina Lima (Renault)

Nenhum comentário:

Postar um comentário