sábado, 21 de maio de 2016

PORTUGAL - Volta ao topo

Demorou, hein? Com atuação impecável, Lucas Costa vence GP de Portugal
Piloto da Lotus volta a vencer após nove etapas (havia vencido na abertura). Ferrari e Arrows sobem ao pódio, e líder do campeonato chega apenas na oitava posição

Foi uma corrida bem animada. O GP de Portugal, realizado no Algarve, teve de tudo, mas o vencedor voltou a saborear o gosto de um triunfo após um tempo. Vencedor da primeira etapa do campeonato, Lucas Costa conquistou a vitória com tranquilidade. Neto de portugueses, o piloto da Lotus havia feito a pole position e tratou de disparar logo na largada, não dando chance aos adversários. Ele passeou no autódromo português e voltou ao lugar mais alto do pódio. Lucas teve a companhia de Igor Canavarro (Ferrari) e Leandro Santos (Arrows). 

Lucas, Igor e Leandro: os três primeiros no Algarve
Vencedora do GP da Inglaterra, Aline Benega largou bem e fazia boa corrida. A heptacampeã ia cruzar a linha de chegada na quarta colocação, mas abandonou nos metros finais por conta de uma pane elétrica na sua Williams. As duas Mercedes também acabaram fora da zona de pontuação. O público ainda viu um grande duelo entre Thales Renan (Toyota) e Guto Reis (Haas). Na frente durante algumas voltas, o campeão mundial viu o seu ex-companheiro de Lotus se aproximar. Guto defendeu bem, dando um X em duas oportunidades, mas também teve uma pane elétrica e viu Ray disparando. O piloto da equipe japonesa terminou a corrida na quarta colocação. Outro que também teve boa atuação foi Jefferson Machado (Ferrari). Após o abandono bizarro em Silverstone, quando bateu na entrada dos boxes, o piloto se recuperou e alcançou o quinto lugar. Gabriel Jarecki (Red Bull) ainda foi o sexto.

Thales Renan passa por Guto Reis
Quem teve motivos de sobra para comemorar foi a Arrows. Leandro Santos subiu ao pódio com o terceiro lugar, enquanto Alvaro Mendes foi o sétimo colocado. Depois de um brilhante segundo lugar no GP da Europa, Karina Lima (Renault) abandonou com problemas no motor. Vencedor daquela etapa, Bryan Assis (McLaren) sofreu um acidente semelhante ao de Fernando Alonso, capotando feio, mas saindo ileso. Quem também estava em um dia de azar foi Filipe Longen (Red Bull). O piloto teve problemas mecânicos e recolheu o carro para dentro da garagem. A próxima etapa do campeonato é o GP da Alemanha, em Hockenheim.

Carro de Bryan Assis após o acidente: piloto saiu ileso

10 PRIMEIROS - GP de Portugal
  1. Lucas Costa (Lotus/Renault)
  2. Igor Canavarro (Ferrari)
  3. Leandro Santos (Arrows/Ferrari)
  4. Thales Renan (Toyota)
  5. Jefferson Machado (Ferrari)
  6. Gabriel Jarecki (Red Bull/Ferrari)
  7. Alvaro Mendes (Arrows/Ferrari)
  8. Tassiana Chagas (McLaren/Honda)
  9. Dan Chandller (Toyota)
  10. Douglas Dias (Williams/Toyota)


COLETIVA

Na entrevista coletiva, Lucas Costa destacou a vitória e agradeceu aos mecânicos e funcionários da Lotus pelo triunfo. E avisou que quer brigar pelo título.

- É difícil, mas enquanto houver chances, vamos com tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário