terça-feira, 17 de maio de 2016

MERCADO DA F1 - Novidades

Prost perto de confirmar retorno ao grid. Guto Reis é cotado, e tricampeão oficializa pré-contrato
Com passagens por Ferrari e Williams, Carlos Frederico assina com equipe do amigo Alain Prost. "Dança das Cadeiras" já começa com tudo no meio da temporada

A caminho de Austin para o GP dos Estados Unidos, os pilotos da F1 já começam a planejar o futuro para a próxima temporada. Uns vão sair, outros vão voltar, outros vão tirar ano sabático, outros vão trocar de equipe. E o retorno mais badalado até aqui é o do tricampeão Carlos Frederico. Com passagens por Ferrari, Williams e Renault, ele estava trabalhando como consultor no time de Grove. E após liderar dois treinos livres antes de corridas, ele recebeu o aval de Frank Williams para voltar a correr. E vai ser pela Prost. Amigo pessoal do eterno rival de Ayrton Senna, Carlos assinou um pré-contrato com a equipe francesa para a próxima temporada e indicou o nome de Guto Reis, que foi seu companheiro na Ferrari e na própria equipe inglesa. Para ele, o piloto da Haas é "o nome ideal" para ajudar a Prost nesse retorno ao grid.

Guto Reis em ação pela Haas: piloto na mira da Prost. Amizade com Alain deve pesar na escolha do campeão mundial
A Mercedes também deve ter mudanças. Cotado para substituir Guto na equipe norte-americana, Rodrigo Carvalho deve deixar o time alemão. Vencedor de duas corridas no campeonato, ele não se manifestou sobre uma possível negociação, mas que também tem chances de renovar o seu contrato. Em caso de saída, Enzo Portella, o piloto reserva, assume a vaga. E uma grande mudança pode estar prestes a acontecer. Bicampeã mundial e atual líder do campeonato, Tassiana Chagas pode estar a caminho da Williams. Ela foi especulada por jornais ingleses após ter pilotado o FW16 de Ayrton Senna durante um evento. Fã declarada do tricampeão, ela não deve sair de Woking tão cedo, mas nunca se sabe.

Quem se antecipou foi a Ferrari. A equipe anunciou a renovação de Igor Canavarro, mesmo com os resultados ruins do piloto até aqui. Ele teve uma conversa com Maurizio Arrivabene, que o elogiou bastante e disse que a Scuderia confia muito no piloto. A Lotus também anunciou que vai manter Lucas Costa e Roberta Correa por mais duas temporadas. Na McLaren, Bryan Assis confirmou que vai tirar um ano sabático para poder descansar. Com passagens por Red Bull, BMW e Renault, o piloto quer aproveitar o período longe das pistas para voltar renovado. Valdir Belarmino, da Porsche, é o nome mais cotado para a vaga. Até o retorno da campeã Débora Longen ao grid não é descartado por Ron Dennis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário