sábado, 21 de maio de 2016

SILVERSTONE - De bem com a vitória

De volta ao topo: com autoridade, Aline Benega vence em Silverstone
Heptacampeã quebrou tabu e voltou a triunfar na F1 após longo tempo. Rodrigo e Guto completam o pódio

Já fazia tempo que Aline Benega (Williams) não sabia o que era vencer na Fórmula 1, mas mandou o recado no GP da Inglaterra: jamais duvidem de uma heptacampeã mundial. Após largar na pole position, ela pilotou com autoridade, deu um show e venceu em Silverstone. Ela não vencia desde o GP de San Marino, na última temporada. Desde então, lutou com o carro e tentou se acostumar com a troca dos motores da Mercedes para os da Toyota. Conseguiu até um pódio na Espanha, mas ainda estava longe do que ela queria. Na Inglaterra, foi uma verdadeira aula de pilotagem.

Aline Benega faz as pazes com a vitória e entra na briga pelo octa
Após fazer uma boa largada, Aline disparou e não deu chance aos rivais. Rodrigo Carvalho (Mercedes) tentava acompanhá-la e tirar a vantagem, seguido de perto por Valdir Belarmino (Porsche). O ex-piloto da Guto Racing se envolveu em um acidente com a Ferrari de Jefferson Machado e acabou abandonando ainda na segunda volta da corrida. Vencedor do GP dos Estados Unidos, o bicampeão Leandro Santos (Arrows) sofreu um acidente quando era o terceiro colocado e também abandonou. Jefferson bateu na entrada dos boxes e ficou de fora. Guto Reis (Haas) assumiu a terceira colocação e não largou mais. Tentou tirar a vantagem de Aline e Rodrigo, mas não teve sucesso. Outro acidente feio na corrida foi o de Douglas Dias (Williams) e Filipe Longen (Red Bull). Ambos abandonaram a prova perto do final.

Thales Renan segura Tassiana Chagas: piloto da Toyota foi o quinto
Depois, foi a vez de Lucas Costa (Lotus). O piloto reagiu após ter largado no fim do grid e garantiu a décima colocação. Ainda sobrou tempo para Matheus Alexandre (Mercedes) deixar a corrida com uma volta para o final, com problemas no motor. Com 4 segundos de vantagem para Rodrigo, Aline guiou com cuidado nos metros finais e voltou a comemorar uma vitória. A heptacampeã entrou de vez na briga pelo oitavo título mundial.

Guto Reis volta ao pódio com a Haas
10 PRIMEIROS - GP da Inglaterra

  1. Aline Benega (Williams/Toyota)
  2. Rodrigo Carvalho (Mercedes)
  3. Guto Reis (Haas/Ferrari)
  4. Roberta Correa (Lotus/Renault)
  5. Thales Renan (Toyota)
  6. Tassiana Chagas (McLaren/Honda)
  7. Gabriel Jarecki (Red Bull/Ferrari)
  8. Igor Canavarro (Ferrari)
  9. Paulo Henrique Farias (Haas/Ferrari)
  10. Lucas Costa (Lotus/Renault)



Nenhum comentário:

Postar um comentário