sexta-feira, 16 de setembro de 2016

BARCELONA - Mais uma vez na ponta

Com pole e show, Guto Reis vence na Espanha e recupera a liderança
Piloto conquista a primeira vitória no retorno à Williams e reassume a ponta do campeonato. Jordan e Haas completam pódio em corrida que terminou com 15 carros

O GP da Espanha foi o mais "conturbado" até aqui. Na abertura da temporada europeia, o que se viu foi uma corrida bastante movimentada e diversos acidentes na pista. Dos 22 carros do grid, apenas 15 terminaram a corrida, que teve a primeira vitória de Guto Reis em sua segunda passagem pela Williams. Com a primeira vitória na temporada, ele voltou a ficar na liderança do campeonato. O pódio ainda foi completado por Fernando Antunes (Jordan) e Dan Chandller (Haas).

Guto Reis vence o GP da Espanha e volta a ser o líder do campeonato
POLÊMICO ACIDENTE DAS FERRARIS E SHOW DE ABANDONOS

Logo na largada, Guto Reis mostrou que não ia dar chance pra ninguém. Ele foi bem, mesmo sendo pressionado pela Renault de Débora Longen na primeira curva. Na segunda volta, começou o inferno da Red Bull na corrida. Líder do campeonato (até então), Bryan Assis vinha no terceiro lugar, logo atrás da campeã mundial. Faminto para ultrapassar, o piloto se deu mal: acabou rodando sozinho e indo para fora da pista. Ele ainda conseguiu voltar, mas nas últimas posições.

Bryan Assis rodou sozinho ao tentar ultrapassar Débora Longen
Falando na Jordan, Fernando Antunes conseguiu fazer milagre na corrida: primeiro, largou na quarta posição. Na terceira volta, ele segurava o Leandro Santos (Mercedes), enquanto caçava Débora. Valdir Belarmino (McLaren) saiu da pista pouco depois de ultrapassar o bicampeão mundial, também caindo para o fim do pelotão. Enquanto isso, a Renault, com problemas hidráulicos, ia ficando para trás. A Jordan assumia a segunda posição, enquanto a catarinense ia para os boxes. Quem também surpreendia era Dan Chandller (Haas), que vinha na quarta posição.

Dan Chandller levou a Haas ao pódio em Barcelona
Na abertura da sétima volta, acontecia a maior polêmica da prova: Tassiana Chagas (Ferrari) ultrapassava o companheiro de equipe, Carlos Frederico, assumindo a oitava posição. Ao final da reta, o tricampeão acabou tocando na ex-McLaren e ambos foram para fora da pista, levando o pessoal nos boxes da equipe ao desespero. Tassi voltou na 18ª colocação, enquanto o vencedor do GP dos Estados Unidos era o vigésimo. Carlos viria a abandonar a prova perto do fim, com problemas elétricos.

Tassiana Chagas e Carlos Frederico protagonizaram a maior polêmica da corrida. Bicampeã ainda pontuou
A oitava volta confirmou que o fim de semana não era da Red Bull: Will Rauber abandonou a corrida com problemas no motor. Duas voltas depois, foi a vez de Bryan, ao se envolver em um acidente com outros três carros, sendo André dos Reis Marques (Jordan), Thales Renan (McLaren) e Leandro Santos (Mercedes). Após largar na vigésima colocação, Karina Lima (Renault) já figurava na zona de pontuação. O momento mais engraçado da corrida foi ocasionado por Thales. O atual vice-campeão mundial quase entrou nos boxes da Ferrari, mas conseguiu corrigir o erro. Ponto positivo também para os dois carros da Lotus, que chegaram entre os 10 primeiros.

Lucas Costa foi o nono colocado
10 PRIMEIROS COLOCADOS - GP da Espanha

  1. Guto Reis (Williams/BMW)
  2. Fernando Antunes (Jordan/Renault)
  3. Dan Chandller (Haas/Ferrari)
  4. Roberto Sabbag (Haas/Ferrari)
  5. Douglas Dias (BMW)
  6. Karina Lima (Renault)
  7. Roberta Correa (Lotus/Renault)
  8. João Vítor Dieter (Williams/BMW)
  9. Lucas Costa (Lotus/Renault)
  10. Tassiana Chagas (Ferrari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário