terça-feira, 20 de setembro de 2016

MONTE CARLO - A volta do Mister Mônaco

Com pole de companheiro, Guto Reis vence outra e segue líder do campeonato
Piloto da Williams amplia recorde de vitórias no Principado e alcança a marca de 21 vitórias na carreira. Mercedes e Red Bull também sobem ao pódio

Mais uma vez, o Príncipe de Mônaco venceu em seu território. Maior vencedor da história do tradicional GP, Guto Reis ampliou o seu recorde. Ele venceu pela nona vez nas ruas de Monte Carlo e segue firme na liderança do campeonato. Debaixo de chuva, a corrida teve de tudo: ultrapassagens, acidentes, duelos emocionantes. O pódio ainda teve Will Rauber (Red Bull e Leandro Santos (Mercedes), com destaque para Roberto Sabbag (Haas), que voltou a marcar pontos após um 4° lugar no GP da Espanha.


João Vítor Dieter fez a primeira pole position da carreira
O destaque inicial da corrida foi João Vítor Dieter. Campeão da GP2, o piloto da Williams fez a primeira pole da carreira, mas foi ultrapassado ainda na primeira volta pela Ferrari de Carlos Frederico. Na quarta volta, um acidente acabou com a corrida de Fernando Antunes (Jordan) e Filipe Longen (Arrows). A chuva não deu trégua durante toda a corrida, proporcionando grandes momentos nas ruas de Monte Carlo. O outro piloto da Jordan, André dos Reis Marques, fazia uma ótima corrida. Ele chegou a estar na quinta posição, mas terminou na mesma posição de largada, oitavo lugar.


André segue surpreendendo com a Jordan
Surpresas boas na corrida foram as atuações de Tassiana Chagas (Ferrari) e Karina Lima (Renault), que chegaram na quarta e quinta posições, respectivamente. Após quase alcançar o pódio na Espanha, Roberto Sabbag marcou pontos importantes para a Haas. De resto, Guto Reis (Williams) assumiu a liderança na volta 13 e a manteve até o fim da corrida. Foi a 9ª vitória do Mister Mônaco no principado. O pódio foi completado por Will Rauber (Red Bull) e pelo bicampeão mundial Leandro Santos (Mercedes). 


Tassiana Chagas quase conseguiu o pódio com a Ferrari. A primeira vitória de sua carreira foi justamente em Mônaco, quando ela guiava pela Brabham
10 PRIMEIROS COLOCADOS - GP de Mônaco

  1. Guto Reis (Williams/BMW)
  2. Will Rauber (Red Bull/Ferrari)
  3. Leandro Santos (Mercedes)
  4. Tassiana Chagas (Ferrari)
  5. Karina Lima (Renault)
  6. Carlos Frederico (Ferrari)
  7. Roberta Correa (Lotus/Renault)
  8. André dos Reis Marques (Jordan/Renault)
  9. Roberto Sabbag (Haas/Ferrari)
  10. Débora Longen (Renault)

Nenhum comentário:

Postar um comentário