quarta-feira, 14 de setembro de 2016

ESPECULAÇÕES DO MERCADO - Equipes/pilotos

Movimentação no mercado da Fórmula 1 agita os bastidores antes da primeira corrida na Europa
Possível saída dos motores Honda da McLaren, dança dos cockpits, e muito mais. 

Após o GP dos Estados Unidos, os pilotos agora rumam para a Espanha, onde acontece a primeira corrida da temporada europeia do mundial de Fórmula 1. Pra variar, as especulações para a próxima temporada já começam a pegar fogo. Sempre na véspera da corrida de Barcelona, várias notícias são divulgadas sobre o futuro das equipes e pilotos na maior categoria do automobilismo mundial.

Karina Lima deve trocar a Renault pela McLaren. Lotus também no páreo
Veja tudo sobre as equipes e pilotos:

Carlos Frederico venceu o GP dos Estados Unidos

  • Ferrari: Nada muda na equipe de Maranello, já que Carlos Frederico está no início de sua segunda passagem pela Scuderia. E a bicampeã Tassiana Chagas ainda tem mais duas temporadas pela frente com o macacão vermelho. Ela subiu ao pódio no GP da China.
  • Lotus: Procurada por outras equipes, Roberta Correa ainda não sabe se disputará a sua última temporada na equipe inglesa. Procurada por Haas, Jordan e BMW, ela disse que só se pronuncia a respeito no fim da temporada. Uma renovação de contrato também não é descartada. Nomes como Douglas Dias (BMW), Dan Chandller (Haas) e Fernando Antunes (Jordan) seguem na pauta.
  • Williams: Nada vai mudar no time de Grove, já que a nova dupla chegou agora. Guto Reis está em sua segunda passagem pela Williams, enquanto João Vítor Dieter está disputando a sua primeira temporada na Fórmula 1.
  • Mercedes: Pelo time alemão tudo deve seguir como está, já que Leandro Santos e Alvaro Mendes assinaram a renovação por mais três temporadas. O bicampeão ainda é dono de parte da equipe Arrows, que seguirá no grid.
  • McLaren: A maior perda da equipe deve ser a saída da Honda. Sem os propulsores japoneses, presentes no primeiro título mundial de Lucas Costa e nos dois Tassiana Chagas, o time de Woking deve reeditar a vitoriosa parceria com a Mercedes. Karina Lima, da Renault, seria o nome mais cotado para assumir uma das vagas na equipe, já que ambos os pilotos (Thales Renan e Valdir Belarmino) receberam propostas de outros times do grid. Uma promoção de Bruna Valentim também não é descartada. Roberto Sabbag, da Haas, é outro nome na mira.
  • Red Bull: Ao que tudo indica, as coisas seguirão normalmente na equipe austríaca, com Will Rauber e Bryan Assis, que assinaram por quatro temporadas. A equipe lidera o Mundial de Construtores, enquanto o ex-piloto da Renault é o líder do campeonato de pilotos.
  • Renault: Débora Longen ampliou o contrato para mais uma temporada pelo time francês, que deve perder Karina Lima para a McLaren. Em compensação, três nomes são cogitados: Thales Renan (da própria equipe inglesa), André dos Reis Marques (emprestado para a Jordan) e Paulo Batista (BMW). 
  • Haas: Ainda em dúvida sobre a permanência ou não para a próxima temporada, a equipe norte-americana já sonda Roberta Correa (Lotus), Valdir Belarmino (McLaren) e deve se reforçar com algum nome da GP2, caso nenhuma das opções venha a assinar contrato. Roberto Sabbag deve mesmo ir para Woking.
  • Arrows: O time inglês está confirmado na próxima temporada (até o momento). O que se sabe é que Rafael Zambra seguirá na equipe, enquanto Filipe Longen ainda não definiu a sua situação. Ele tem ofertas para correr na Stock Car e na DTM. Douglas Dias (BMW) é o nome mais cotado para a vaga.
  • BMW: A equipe alemã já está ciente de que deve perder a sua dupla titular. Douglas Dias é cotado em equipes como Lotus e Arrows, enquanto Paulo Batista é especulado na Renault e também na Jordan.
  • Jordan: Fernando Antunes é o único nome confirmado para a próxima temporada. Após conseguir um heroico quarto lugar no GP da China, André dos Reis Marques deve assumir a titularidade na Renault, caso Karina Lima vá mesmo para a McLaren. Nomes como Paulo Batista (BMW), Thales Renan (McLaren) e Gabriel Jarecki (ex-Red Bull), além de Roberta Correa (Lotus) são os mais cotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário