quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CANADÁ - Dobradinha de prata

Show prateado: Leandro Santos vence em Montreal e assume a liderança
Bicampeão fez ótima corrida, largou na pole e foi rápido nos boxes. Pódio ainda tem companheiro da Mercedes e gaúcho da Arrows

A Mercedes dominou o fim de semana no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Dos treinos livres até a corrida, só as Flechas Prateadas andaram na frente. O bicampeão mundial Leandro Santos conseguiu vencer pela primeira vez na temporada, seguido do companheiro Alvaro Mendes. O pódio ainda teve o campeão Rafael Zambra (Arrows), que conseguiu o seu primeiro pódio no retorno ao grid.


Leandro Santos vence no Canadá e lidera o campeonato
O time alemão já começou bem, com Leandro largando na pole e Alvaro na terceira colocação. Logo que as luzes se apagaram, o bicampeão foi logo ultrapassado por Filipe Longen (Arrows) na primeira curva, mas não durou muito tempo. Alvaro Mendes assumiu a ponta, enquanto Roberto Sabbag (Haas) era o segundo. O ex-ferrarista vinha na terceira posição, e só reassumiu a ponta da corrida na quarta volta, após um acidente que envolveu a Jordan de André dos Reis Marques e os dois carros da Haas. Os três abandonaram a prova. O temido "Muro dos Campeões" fez duas vítimas na prova: Karina Lima (Renault) e Roberta Correa (Lotus), que também abandonaram.

Mais uma vez, Tassiana Chagas quase beliscou um pódio
Com a sua permanência na Ferrari colocada em dúvida pela imprensa italiana, a bicampeã mundial Tassiana Chagas voltou a brilhar e terminou a prova na quarta posição. Jornais italianos especulam que ela deve tirar um ano sabático na próxima temporada, mas a carioca não se pronunciou a respeito até o momento. Companheiro dela, o tricampeão Carlos Frederico foi o 11° colocado. Durante a corrida, a Williams ainda teve os abandonos de Guto Reis e João Vítor Dieter, por problemas mecânicos. O muro dos campeões voltou a entrar em cena com o abandono de Lucas Costa, da Lotus.

Bryan Assis chegou a liderar a prova, mas terminou em décimo
De resto, só deu Mercedes. Leandro Santos conseguiu a sua primeira vitória na temporada, com Alvaro Mendes em segundo. Dobradinha e festa no pódio.

10 PRIMEIROS COLOCADOS - GP do Canadá

  1. Leandro Santos (Mercedes)
  2. Alvaro Mendes (Mercedes)
  3. Rafael Zambra (Arrows/Mercedes)
  4. Tassiana Chagas (Ferrari)
  5. Débora Longen (Renault)
  6. Thales Renan (McLaren/Honda)
  7. Will Rauber (Red Bull/Ferrari)
  8. Valdir Belarmino (McLaren/Honda)
  9. Douglas Dias (BMW)
  10. Bryan Assis (Red Bull/Ferrari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário