terça-feira, 6 de setembro de 2016

MELBOURNE - Um começo arrasador

Em corrida pra lá de movimentada, Will Rauber vence o GP da Austrália
Piloto da Red Bull aproveitou erros dos adversários, foi rápido nos boxes e levou a vitória. Mercedes e Williams completam pódio, e estreante surpreende

Se depender de como foi o GP da Austrália, a temporada da Fórmula 1 será eletrizante. Com todos os ingredientes de uma grande corrida, a abertura do campeonato teve a Red Bull no lugar mais alto do pódio. Will Rauber largou na terceira colocação, mas se aproveitou do erro de Douglas Dias (BMW), já que seu carro ficou parado no grid e só funcionou após ser ultrapassado por todo o pelotão. Débora Longen (Renault) também chegou a ficar na liderança, mas teve que fazer duas paradas e deixou o piloto gaúcho na boa para conquistar o seu primeiro triunfo no campeonato. O pódio ainda foi completado pelo bicampeão Leandro Santos (Mercedes), que foi o segundo, além do campeão Guto Reis (Williams), que chegou em terceiro.

Will Rauber recebe a bandeirada e festeja a vitória em Melbourne
Logo na largada, a BMW de Douglas Dias ficou parada no grid e foi ultrapassada por todos os carros. Em seguida, ele conseguiu acelerar e foi buscando se recuperar. Chegou até a figurar entre os dez primeiros em determinada parte da corrida, mas não pontuou. Quem surpreendeu foi João Vítor Dieter (Williams). Campeão da GP2, o paranaense largou na 11ª posição e chegou em oitavo, marcando os seus primeiros pontos na F1. Seu companheiro, o reconhecido campeão mundial Guto Reis, fez uma corrida perfeita e subiu ao pódio. Consultora da equipe, a octacampeã mundial Aline Benega elogiou a dupla.

- O João fez uma grande estreia. Realmente sensacional, chegou a estar em 16° e terminou nos pontos. E para o Guto, só faltou a vitória. A equipe foi bem nas paradas dos dois. Podemos esperar muito da Williams nessa temporada. 

Karina Lima em ação pela Renault: ela e a companheira marcaram pontos para o time francês
Outro que surpreendeu foi Dan Chandller. Reserva da Ferrari, ele levou a Haas ao quinto lugar. E só não terminou em quarto por causa de Roberta Correa (Lotus), que também deu um show no Albert Park. Em seu retorno à Ferrari, o tricampeão Carlos Frederico chegou na sexta posição. Além de João, outro estreante foi muito bem. André dos Reis Marques (Jordan) largou no fim do grid, fez uma ótima corrida e não pontuou por muito pouco, ficando na 11ª posição.

Em sua primeira corrida de F1, João Vítor Dieter marcou pontos
Agora, falaremos dos "azarados": começando por Lucas Costa (Lotus). O bicampeão mundial chegou a liderar a corrida, mas teve que ir aos boxes para reabastecer e trocar os pneus. Na volta, teve problemas no motor Renault e acabou deixando a corrida. Companheiro de Will na Red Bull, Bryan Assis foi outro. Ele chegou a estar na sexta colocação, mas teve um pneu furado pela asa dianteira da Haas de Roberto Sabbag e foi aos boxes, terminando no 14° lugar. Thales Renan e Valdir Belarmino (McLaren) abandonaram após acidentes com outros carros. Voltando à Formula 1 após longo tempo, o campeão mundial Rafael Zambra (Arrows) rodou sozinho e também deixou a prova. A bicampeã Tassiana Chagas (Ferrari) também teve um dia pra esquecer e nem pontuou.

Após liderar corrida, Lucas Costa abandona com problema no motor
Agora, a Fórmula 1 vai para Fuji, que receberá o Grande Prêmio do Japão. A etapa nipônica da GP2 será realizada em Aida.

10 PRIMEIROS COLOCADOS - GP da Austrália

  1. Will Rauber (Red Bull/Ferrari)
  2. Leandro Santos (Mercedes)
  3. Guto Reis (Williams/BMW)
  4. Roberta Correa (Lotus/Renault)
  5. Dan Chandller (Haas/Ferrari)
  6. Carlos Frederico (Ferrari)
  7. Karina Lima (Renault)
  8. João Vítor Dieter (Williams/BMW)
  9. Alvaro Mendes (Mercedes)
  10. Débora Longen (Renault)

Nenhum comentário:

Postar um comentário