quarta-feira, 14 de setembro de 2016

INDIANAPOLIS - What about EL VAREYO?

EL VAREYO VOLVIÓ! Carlos Frederico aposta em parada "tardia" e vence GP dos Estados Unidos
Foi a primeira vitória do tricampeão em seu retorno à Ferrari. Duelo na Red Bull pega fogo, e estreante conquista primeiro pódio

No retorno da F1 para Indianápolis, uma grande corrida. E com o retorno da Ferrari ao lugar mais alto do pódio. Tricampeão mundial, Carlos Frederico conquistou a sua primeira vitória no retorno à Scuderia. Com uma estratégia arriscada, já que apostou em uma parada "tardia", o piloto se deu bem e venceu pela primeira vez na temporada, sendo o suficiente para alcançar a vice-liderança. Líder do campeonato, Bryan Assis (Red Bull) chegou na segunda colocação e ampliou a sua vantagem. João Vítor Dieter (Williams) foi o terceiro, conquistando o seu primeiro pódio na carreira. Após pontuar logo na estreia, o campeão da GP2 não foi bem nos GP's do Japão e da China, ficando fora dos pontos. 

Carlos Frederico volta a vencer pela Ferrari
Na largada, Lucas Costa (Lotus) saiu na frente e manteve a ponta, ficando nela por duas voltas, quando foi ultrapassado pela BMW de Douglas Dias. A partir dali, o bicampeão foi sendo ultrapassado por alguns carros. Na quarta volta, Thales Renan (McLaren) abandonava a corrida com problemas no câmbio. Pouco depois, um acidente de irmãos tirou Filipe Longen (Arrows) da prova. Sua irmã Débora (Renault) ficou sem a asa dianteira, mas conseguiu chegar aos boxes. Destaque do GP da China após conseguir um heroico quarto lugar com a Jordan, André dos Reis Marques abandonou a corrida na 9ª volta, com problemas no motor. Quem também esteve no top 10 e saiu foi Tassiana Chagas (Ferrari). A bicampeã perdeu o controle do carro e saiu da pista, mas conseguiu voltar, terminando na 16ª colocação. Douglas liderou até a sexta volta, quando foi aos boxes e acabou ultrapassado por Carlos. O tricampeão foi aos boxes na décima volta, fez uma parada rápida e voltou na frente.

André dos Reis Marques abandonou em Indianápolis
Outro que não teve o que festejar foi Dan Chandller. Correndo "em casa", o piloto da Haas chegou a brigar por pontos, chegou a aparecer em sétimo, mas teve problemas com o motor e também deixou a corrida. Aliás, nem Roberto Sabbag tem motivos para comemorar: o piloto foi o último colocado. Se algum outro tem motivo para festejar é Guto Reis (Williams). O piloto largou na 11ª colocação e finalizou a prova em oitavo. Lá na frente, nada mudou. Carlos Frederico venceu com folga, seguido por Bryan e João. Vencedor do GP da Austrália, Will Rauber (Red Bull) foi o quinto. O bicampeão da Lotus foi o quarto. Após o acidente envolvendo Débora e seu irmão, Karina Lima salvou a Renault ao chegar na décima colocação. 

Bryan Assis segue liderando o campeonato e chega com moral para a temporada europeia
Durante entrevista coletiva, o tricampeão festejou a vitória, dizendo que teve um "gostinho especial" e aproveitou para alfinetar Guto Reis, seu ex-companheiro na Williams, na Prost e na própria Ferrari.

- Y el vareyo? É sempre assim, sempre foi assim (vencendo Guto). Temos um ótimo carro, mas ainda é cedo pra falar em título. 

Segundo colocado e líder do campeonato, Bryan Assis reforçou a tese do duelo particular entre ele e Will na Red Bull.

- O Duelo existe. A partir da temporada europeia, vai ficar ainda mais acirrado. Estou na liderança, a equipe está liderando nos construtores, mas queremos mais. Queremos lutar por coisa maior no campeonato - disse ele.

Lucas Costa largou na pole, mas terminou na quarta posição
RESULTADO FINAL - GP dos Estados Unidos

  1. Carlos Frederico (Ferrari)
  2. Bryan Assis (Red Bull/Ferrari)
  3. João Vítor Dieter (Williams/BMW)
  4. Lucas Costa (Lotus/Renault)
  5. Will Rauber (Red Bull/Ferrari)
  6. Leandro Santos (Mercedes)
  7. Alvaro Mendes (Mercedes)
  8. Guto Reis (Williams/BMW)
  9. Roberta Correa (Lotus/Renault)
  10. Karina Lima (Renault)
  11. Valdir Belarmino (McLaren/Honda)
  12. Rafael Zambra (Arrows/Mercedes)
  13. Douglas Dias (BMW)
  14. Débora Longen (Renault)
  15. Paulo Batista (BMW)
  16. Tassiana Chagas (Ferrari)
  17. Fernando Antunes (Jordan/Renault)
  18. Roberto Sabbag (Haas/Ferrari)
  19. Dan Chandller (Haas/Ferrari) - abandonou (motor)
  20. André dos Reis Marques (Jordan/Renault) - abandonou (motor)
  21. Filipe Longen (Arrows/Mercedes) - abandonou (acidente)
  22. Thales Renan (McLaren/Honda) - abandonou (câmbio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário