quarta-feira, 12 de abril de 2017

BASTIDORES DA MCLAREN - Por Lucas Costa

Bastidores da McLaren na Austrália por Lucas Costa
FP1 e FP2 não foram tão bons, já no FP3 conseguimos a melhora

Essa temporada promete muito. Além de estar em busca do tricampeonato para me igualar ao meu grande ídolo Ayrton Senna, é uma temporada onde aprenderemos muito com esses novos carros. No primeiro dos três treinos livres, nem eu e nem o Enzo guiamos. Ficamos apenas assistindo o Kennedy (Alisson Kennedy) e a Bruna (Bruna Valentim) treinando. Depois disso, estávamos reunidos com os engenheiros para traçar uma estratégia para ir bem no FP2 e FP3, respectivamente.

Enzo se saiu bem no FP2. No FP3, ambos conseguimos melhorar
Assistindo os dois reservas na pista deu pra analisar muitas coisas nesse novo carro da equipe, mas só poderia ter uma opinião formada depois que eu mesmo fosse pilotar no FP2. Nas primeiras sete voltas, fui com bastante combustível e com o jogo de pneus ultramacios. Não tive o rendimento desejado e sofri com problemas no motor, fazendo apenas o 16º tempo. Por outro lado, o Enzo voou e foi o terceiro. O FP3 veio, e com ele a minha melhora. Com outro jogo de pneus macios, consegui fazer uma boa volta. 

Logo após o fim dos treinos livres, a McLaren viu que não vai ter vida fácil. Outras equipes como Ferrari, Red Bull, Mercedes e Williams estão voando. Ainda tem a Lotus, com um ótimo carro, sem contar a Haas, que mostrou que dará trabalho com o Matheus e o Junior. 

Depois que guiei, posso falar: temos um bom carro nas mãos. Agora, vamos colocar isso a prova no treino que define o grid de largada. Claro que quero a pole position, mas vamos ver o que acontece. 

#DALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário