sexta-feira, 7 de abril de 2017

WARM UP JOURNAL - Especulações

WARM UP JOURNAL: Especulações do mercado
Roberto Sabbag está próximo de trocar a Mercedes pela Fórmula Indy. Piloto da Williams na mira

Após duas vitórias da Ferrari nas duas últimas corridas (Javier Galacho em Mônaco e Will Rauber em Austin), o campeonato volta as atenções para a continuação da temporada europeia, no GP da França, em Magny-Cours. E o mercado já pega fogo. Confirmada no grid para a próxima temporada, a Haas anunciou oficialmente a contratação do brasileiro Junior Gomes, que atualmente corre pela Spyker. Fora as outras especulações sobre a "dança dos cockpits". 

Will Rauber venceu o GP dos Estados Unidos
DA F1 PARA A INDY?

Alguns jornais levantaram a possibilidade de o brasileiro Roberto Sabbag, piloto da Mercedes, deixar a equipe alemã para correr na Fórmula Indy pela Penske. Segundo informações, o campeão mundial estaria bastante animado com o convite para correr nos Estados Unidos, ainda mais depois de uma conversa logo após a corrida em Austin, no Texas, onde subiu ao pódio com o terceiro lugar. Caso as informações sejam verdadeiras, Sabbag deverá ser substituído por Thales Renan, atualmente piloto da Williams. Ele é o nome preferido na equipe e já está ciente de que os alemães querem contar com o seu talento. Se Ray realmente deixar o time de Grove, o canadense Nick Volsky é o favorito para a vaga ao lado de Guto Reis.

Além do anúncio oficial de Junior Gomes como novo piloto da Haas, uma outra troca deve ocorrer na Toro Rosso. Depois de marcar seu primeiro ponto na F1 durante o GP de Mônaco, o escocês Brad Helldog, da Manor, deve substituir Giovanna Mikhail na equipe italiana. A russa cumpriu suspensão durante duas corridas, mas volta no GP da França após um recurso ter sido aceito pela FIA. Outros nomes que estão praticamente confirmados fora da próxima temporada são o australiano Neil Pearson, da Spyker, e o holandês Martjin Claasen, da Lotus.

Guto Reis deve seguir na Williams, mas sem Thales Renan. 
Voltando de suspensão, o francês Michael Gouyette está na mira da Lotus. O piloto da BMW vai guiar em casa, no circuito de Magny-Cours, e deve ser o escolhido da equipe inglesa para substituir Martjin Claasen, que não terá o contrato renovado. Com isso, o tricampeão Carlos Frederico é favorito para assumir a vaga em definitivo. Reservas da equipe, o alemão Marcus Bongardt e o sueco Eric Börjesson correm por fora. Outra informação ainda não oficial é de que a Caterham assumiria a vaga da Manor na próxima temporada, e teria como pilotos o holandês Ruben Greidanus e o brasileiro Lucas Baltazar, emprestado pela Renault. Mnardi, Sauber, Super Aguri e a própria Caterham disputam a última vaga do grid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário