quinta-feira, 6 de abril de 2017

TREINO EM MÔNACO - Espanhol voador

EL VAREYO NO PÁRA! Javier Galacho voa em Mônaco e larga na pole position
Pela primeira vez, espanhol da Ferrari larga na frente. BMW surpreende com Roberta, e tricampeão é eliminado no Q2

O treino que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio de Mônaco foi disputado do primeiro ao último segundo. Com Williams, Mercedes, Red Bull e Ferrari como favoritas para a pole position, coube a um piloto da Scuderia confirmar o favoritismo de sua equipe. O espanhol Javier Galacho não foi tão bem no Q1, mas conseguiu passar. No Q2, foi melhor. No Q3, surpreendeu a todos, marcou o tempo de 1'21"639 e larga da pole position pela primeira vez na carreira. Após uma passagem apagada pela Toro Rosso, ele ganhou uma nova chance na Fórmula 1 e mostra que está agarrando a oportunidade com unhas e dentes. Em segundo lugar vem o brasileiro Roberto Sabbag, da Mercedes, que marcou 1'22"100, enquanto o terceiro lugar ficou com Roberta Correa, da BMW. A maior das surpresas do Q3, marcando 1'22"160.


Javier Galacho é o pole position no GP de Mônaco
Q1 - EL VAREYO E SURPRESAS

O Q1 já mostraria quem brigaria de vez pelas primeiras filas do grid. De volta à F1 após longo tempo, o tricampeão mundial Carlos Frederico levou a BMW ao primeiro lugar. Atual campeão, Guto Reis (Williams) foi apenas o sétimo. Mas a maior surpresa ficou por conta da eliminação de Karina Lima (Red Bull). Vencedora do GP do Bahrein, a brasileira não estava em um bom dia e acabou ficando de fora do restante do treino após problemas durante a volta. Outra surpresa foi o australiano Neil Pearson, da Spyker, que avançou para o Q2 na "bacia das almas", enquanto seu companheiro, o brasileiro Junior Gomes, ficou pelo caminho. Substituto de Giovanna Mikhail na Toro Rosso enquanto a russa cumpre suspensão, o italiano Matteo Scala também não foi bem e vai largar da penúltima colocação. Durante entrevista, Kari disse que teve problemas com os pneus ultramacios durante a sua volta.

- Os pneus desgastaram muito rápido - disse a brasileira

ELIMINADOS NO Q1: Karina Lima (Red Bull), Lucas Baltazar (Manor), Junior Gomes (Spyker), Gabriel Jarecki (Toro Rosso), Matteo Scala (Toro Rosso) e Brad Helldog (Manor).

Junior Gomes foi um dos eliminados no Q1 com a Spyker.
Q2 - MAIS SURPRESAS

Após um Q1 surpreendente e movimentado, o Q2 prometia ser ainda mais disputado. Enquanto a BMW liderou a primeira parte, a Mercedes de Roberto Sabbag terminou o Q2 na frente. Após ter feito milagre com a Spyker e avançado para o Q2, o australiano Neil Pearson não conseguiu ir mais adiante e larga da 15ª posição, na frente do brasileiro Jefferson Machado, da Renault. Líder no Q1, Carlos Frederico ficou pelo caminho e larga do 13° lugar. Mas a maior surpresa foi a eliminação dos dois pilotos da Williams. Após um Q1 muito bom, Guto Reis e Thales Renan não repetiram a dose na segunda parte e ficaram de fora. O bicampeão larga em 12°, enquanto Ray vem logo atrás, em 14°. Ele culpou o trânsito durante a sua volta rápida.

- Tinha muito tráfego na pista. Fomos bem no Q1, mas o tráfego atrapalhou bastante no Q2 - disse Guto.

ELIMINADOS NO Q2: Martjin Claasen (Lotus), Guto Reis (Williams), Carlos Frederico (BMW), Thales Renan (Williams), Neil Pearson (Spyker) e Jefferson Machado (Renault).

"Mister Mônaco", Guto Reis não passou do Q2 e larga na décima segunda colocação
Q3 - DISPUTA ACIRRADA ATÉ O FIM

PILOTOS CLASSIFICADOS PARA O Q3: Roberto Sabbag (Mercedes), Javier Galacho (Mercedes), Will Rauber (Ferrari), Andreas Weigel (Mercedes), Débora Longen (Red Bull), Roberta Correa (BMW), André dos Reis Marques (Renault), Matthew Allington (McLaren), Valdir Belarmino (Lotus) e Lucas Costa (McLaren).

Roberta Correa surpreendeu e larga em terceiro com a BMW
A disputa começou a pegar fogo logo no início do Q3. Roberto Sabbag fez 1'22"100 e parecia garantir a pole position. Roberta Correa (BMW) chegou muito perto, ficando apenas 60 milésimos atrás do campeão mundial. André dos Reis Marques (Renault), outra grata surpresa na parte decisiva do treino, foi bem. Chegou a ficar em terceiro, mas larga da quinta posição. A bicampeã Débora Longen (Red Bull) se esforçou, mas não foi tão bem e larga na décima posição. Lucas Costa, da McLaren, foi outro que deixou a desejar. O bicampeão larga na frente da compatriota. Na disputa pela pole, Javier Galacho (Ferrari) voou baixo e marcou 1'21"639, superando Sabbag e ficando com o primeiro lugar. Companheiro do espanhol, o brasileiro Will Rauber parece que está superando os problemas. Ele fez 1'22"271 e larga da quarta posição. Na entrevista pós-treino, ele festejou a boa colocação e diz que "o campeonato começa agora".

- O campeonato começa pra valer na temporada europeia. Agora que vou surpreender. 

Outro que avançou até o Q3 foi Valdir Belarmino, da Lotus. Ele lamentou não ter conseguido um tempo melhor, mas ficou feliz com o desempenho do carro nos treinos. O brasileiro larga na oitava posição, logo na frente do compatriota Lucas Costa, da McLaren.

Assim ficou o grid de largada para o GP de Mônaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário