sábado, 1 de abril de 2017

BARCELONA - Polêmica, milagre e dobradinha

Francês da BMW atrapalha Guto Reis e dá vitória para Roberto Sabbag na Espanha
Deslizando na pista molhada, Michael Gouyette acertou o bicampeão nos metros finais da prova e piloto da Mercedes agradeceu: Manor sobe ao pódio

A polêmica da volta final do GP da Espanha vai dar muito o que falar. Nos metros finais, Guto Reis (Williams) era o líder, com Roberto Sabbag e Andreas Weigel (Mercedes) logo atrás. Tudo caminhava para a primeira vitória da Williams na temporada, isso se não fosse o francês Michael Gouyette (BMW). Último colocado da prova e com pneus macios na pista molhada, ele derrapou e jogou o brasileiro para fora da pista. Com isso, Sabbag agradeceu e conquistou a segunda vitória das Flechas Prateadas na temporada. Em segundo, o seu companheiro alemão, com Lucas Baltazar em terceiro, num momento histórico para a equipe Manor. Emprestado pela Renault, o brasileiro fez uma corrida espetacular.


Fila indiana na chegada! Roberto Sabbag vence na Espanha e companheiro assume a liderança
LARGADA CAUTELOSA

Com direito a muita chuva, Guto Reis até que largou bem, mas foi logo superado pela Ferrari de Will Rauber. Durante as primeiras voltas, o único incidente registrado foi o do australiano Neil Pearson, da Spyker, que rodou sozinho. Logo em seguida, o espanhol Javier Galacho (Ferrari) passou reto e bateu. Lá na frente, Will segurava a liderança do jeito que podia durante várias voltas, até que passou reto na chicane e perdeu a ponta para Guto. Outra vítima da pista molhada em Barcelona foi o escocês Brad Helldog (Manor), que bateu feio e abandonou. Durante a quinta volta, Karina Lima (Red Bull) e Thales Renan (Williams) travaram um duelo eletrizante que valia a sexta posição, com ela indo pra cima no melhor estilo Max Verstappen, sem contar os acidentes com André dos Reis Marques (Renault) e Roberto Sabbag (Mercedes).

Will Rauber liderou a prova, mas errou quando não podia
Quem vinha subindo degrau por degrau era Lucas Baltazar (Manor). O brasileiro era o sétimo colocado e fazia o seu trabalho, segurando carros como a Red Bull e a Lotus. Outra vez, pra variar um pouco, a russa Giovanna Mikhail (Toro Rosso) bateu sozinha e acabou abandonando.

Cena comum: Giovanna Mikhail abandona prova após acidente
Lá na frente, foi a vez da maior polêmica do campeonato até aqui. Na última volta, Guto Reis vinha brigando com a Mercedes de Sabbag pela vitória, mas não contava com uma BMW retardatária, do francês Michael Gouyette. O bicampeão acabou fora da pista, enquanto o piloto do time alemão abandonou a prova. Com isso, a Mercedes conseguiu a primeira dobradinha da temporada, com Roberto em 1° e Andreas Weigel na segunda posição, com direito ao histórico pódio de Lucas Baltazar pela Manor. O brasileiro foi recebido com muita festa nos boxes da equipe britânica. Guto foi apenas o 14° colocado e detonou a atitude do francês, e a direção de prova agiu ao fim da corrida, punindo Gouyette com a perda de 34 posições no grid de largada. 

Lucas Baltazar consegue pódio histórico com a Manor
RESULTADO FINAL - GP da Espanha

  1. Roberto Sabbag (BRA) - Mercedes
  2. Andreas Weigel (ALE) - Mercedes
  3. Lucas Baltazar (BRA) - Manor/Mercedes
  4. Martjin Claasen (HOL) - Lotus/Renault
  5. Lucas Costa (BRA) - McLaren/Honda
  6. Karina Lima (BRA) - Red Bull/Ferrari
  7. Will Rauber (BRA) - Ferrari
  8. Matthew Allington (ING) - McLaren/Honda
  9. André dos Reis Marques (BRA) - Renault
  10. Gabriel Jarecki (BRA) - Toro Rosso/Ferrari
  11. Jefferson Machado (BRA) - Renault
  12. Valdir Belarmino (BRA) - Lotus/Renault
  13. Neil Pearson (AUS) - Spyker/Ferrari
  14. Guto Reis (BRA) - Williams/Renault
  15. Thales Renan (BRA) - Williams/Renault
  16. Junior Gomes (BRA) - Spyker/Ferrari
  17. Débora Longen (BRA) - Red Bull/Ferrari
  18. Roberta Correa (BRA) - BMW
ABANDONARAM:

  • Giovanna Mikhail (RUS) - Toro Rosso/Ferrari
  • Brad Helldog (ESC) - Manor/Mercedes
  • Javier Galacho (ESP) - Ferrari
  • Michael Gouyette (FRA) - BMW

Nenhum comentário:

Postar um comentário