sexta-feira, 31 de março de 2017

A1GP - Só dá Brasil!

Domínio brazuca! Rodrigo Carvalho vence em Taupo com direito a dobradinha
Ex-piloto da Mercedes venceu com tranquilidade na Nova Zelândia, enquanto companheiro quase perde a segunda posição nos metros finais da prova

Só dá Brasil na A1GP. Na primeira corrida, realizada na Coréia do Sul, Dan Chandller venceu, enquanto Rodrigo Carvalho nem pontuou. Em Taupo, na Nova Zelândia, a situação se inverteu de um lado. O ex-piloto da Mercedes largou da última posição, foi enfileirando quem vinha pela frente e conquistou a vitória. Já o ex-ferrarista foi o segundo colocado, dando um show na pista molhada. Por pouco (muito pouco), Dan não perdeu a posição e nem o pódio, após ter passado reto quando foi tentar ultrapassar Rodrigo. O alemão Hans-Helmut Wiencke completou o pódio.

Rodrigo Carvalho e Dan Chandller: dobradinha brazuca na A1GP
Logo na primeira volta, o alemão Phillip Kruse foi tocado, capotou e ficou de fora da corrida. Líder do campeonato, Dan Chandller também se envolveu em polêmica, quando provocou o acidente que tirou o britânico Connor Steer da prova. O outro piloto da Grã-Bretanha, o ex-F1 John Warrington passou reto, bateu sozinho e também saiu fora. De resto, o duelo pelas primeiras posições foi eletrizante. Rodrigo Carvalho, Rui Pinto e Hans-Helmut Wiencke disputavam a ponta da prova, mas o brasileiro, que tem um vice-campeonato da F1 e um título da Indy no currículo mostrou do que é capaz ao fazer uma ultrapassagem dupla em uma curva difícil do circuito de Taupo. Enquanto Rodrigo mantinha a liderança tranquilamente, Dan vinha escalando o grid. O ex-ferrarista também ultrapassou o português e o alemão, assumindo o segundo lugar e diminuindo a distância para seu companheiro.

Rodrigo persegue o alemão Hans-Helmut Wiencke: brasileiro deu show em Taupo
Já nos metros finais da prova, Dan colou em Rodrigo e tentou ultrapassá-lo várias vezes, sem sucesso. Na última tentativa, passou reto e por muito pouco não bateu. Ele ainda deu marcha ré e conseguiu voltar pra pista a tempo de terminar na segunda posição, já que a distância para Wiencke já era boa. Dobradinha e festa brasileira no pódio em Taupo!

Phillip Kruse sofreu acidente logo na primeira curva
A próxima corrida acontece em Losail, no Qatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário