sexta-feira, 31 de março de 2017

KYALAMI - No capricho!

NO CAPRICHO! Débora Longen dá show e vence na África do Sul
Bicampeã teve atuação magistral em Kyalami e voltou ao topo. McLaren e Lotus sobem ao pódio em corrida marcada por acidentes

A quarta corrida da temporada foi uma das melhores até aqui. O GP da África do Sul, no circuito de Kyalami, em Joanesburgo, recebeu um ótimo público e viu a vitória da brasileira Débora Longen, da Red Bull. A primeira da bicampeã pela nova equipe, com direito ao famoso "zerinho" na reta principal. O pódio ainda teve outros dois brazucas: o também bicampeão Lucas Costa (McLaren) e Valdir Belarmino (Lotus). A corrida foi marcada por diversos acidentes.

Débora Longen deu show e venceu o GP da África do Sul
GP MARCADO POR ACIDENTES

A corrida começou logo com dois carros saindo fora da prova. Pole position, o brasileiro Roberto Sabbag (Mercedes) pulou na frente e foi tocado por uma Lotus na primeira curva. Ele e o holandês Martjin Claasen abandonaram a corrida. Visivelmente irritado, o campeão mundial disparou contra o piloto da Lotus em entrevista:

- Ele tem que ser punido! Jogou o carro em cima de mim! - reclamou o brasileiro

Comissário retira a Mercedes de Roberto Sabbag: brasileiro foi atingido por holandês
A partir dali, Lucas Costa (McLaren) assumia a liderança, mas não ficou nela por muito tempo, sendo logo superado por Débora. Enquanto a corrida ficava disputada, com duelos para chegar até a zona de pontuação, o alemão Andreas Weigel (Mercedes), que era o terceiro colocado, perdeu o controle e bateu no muro, se juntando ao companheiro e também ficando de fora, mas o acidente mais assustador do GP da África do Sul foi o do escocês Brad Helldog, da Manor. Ele derrapou ao tentar ultrapassar a Ferrari do brasileiro Will Rauber, decolou em uma zebra e capotou várias vezes, mas saiu sem nenhum arranhão. Outros tiveram o mesmo problema que o alemão da Mercedes e também abandonaram, como Karina Lima (Red Bull), Giovanna Mikhail (Toro Rosso), Matthew Allington (McLaren) e Lucas Baltazar (Manor), sem contar o australiano Neil Pearson, da Spyker, que abandonou por problemas no câmbio.

Junior Gomes fez milagre e levou Spyker ao quinto lugar
Essa chuva de abandonos causou cenas como o quinto lugar do brasileiro Junior Gomes com a Spyker, considerado o pior carro do grid. Guto Reis (Williams) foi apenas o nono e viu o espanhol Javier Galacho (Ferrari) alcançar a liderança após chegar na quinta posição. Destaque também para Valdir Belarmino (Lotus) e Roberta Correa (BMW), que fizeram grande corrida. Gabriel Jarecki (Toro Rosso) e Jefferson Machado (Renault) também tiveram grande atuação. Apenas 13 carros concluíram a prova. O próximo GP abre a temporada europeia e acontece em Barcelona, na Espanha.

Lucas Costa fez milagre e conseguiu levar McLaren ao pódio em Kyalami
RESULTADO FINAL - GP da África do Sul

  1. Débora Longen (BRA) - Red Bull/Ferrari
  2. Lucas Costa (BRA) - McLaren/Honda
  3. Valdir Belarmino (BRA) - Lotus/Renault
  4. Javier Galacho (ESP) - Ferrari
  5. Junior Gomes (BRA) - Spyker/Ferrari
  6. Roberta Correa (BRA) - BMW
  7. Gabriel Jarecki (BRA) - Toro Rosso/Ferrari
  8. Jefferson Machado (BRA) - Renault
  9. Guto Reis (BRA) - Williams/Renault
  10. Michael Gouyette (FRA) - BMW
  11. André dos Reis Marques (BRA) - Renault
  12. Will Rauber (BRA) - Ferrari
  13. Thales Renan (BRA) - Williams/Renault

ABANDONARAM:

  • Roberto Sabbag (BRA) - Mercedes
  • Martjin Claasen (HOL) - Lotus/Renault
  • Andreas Weigel (ALE) - Mercedes
  • Brad Helldog (ESC) - Manor/Mercedes
  • Karina Lima (BRA) - Red Bull/Ferrari
  • Giovanna Mikhail (RUS) - Toro Rosso/Ferrari
  • Matthew Allington (ING) - McLaren/Honda
  • Lucas Baltazar (BRA) - Manor/Mercedes
  • Neil Pearson (AUS) - Spyker/Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário