quinta-feira, 23 de março de 2017

A1GP - Samba no pódio

Brasil no alto do pódio! Dan Chandller faz corrida fantástica e vence a abertura da A1GP
Corrida aconteceu em Yeongam, na Coréia do Sul. Brasileiro largou da penúltima colocação, foi escalando o pelotão e venceu a prova.

Após um treino complicado, o Brasil conseguiu a vitória na A1GP. Com os dois pilotos largando nas duas últimas posições, coube a Dan Chandller reverter o quadro. Ex-piloto de equipes como Ferrari e Renault, o mineiro largou bem demais e já era o sexto colocado logo na primeira curva. A partir dali, travou uma batalha contra o inglês Connor Steer, o italiano Alessio Rosa e o alemão Hans Helmut Wiencke. 

Dan Chandller leva o Brasil ao topo com vitória na abertura da A1GP
A etapa de abertura da A1GP deveria ter acontecido no circuito de Adelaide, na Austrália. Mas como a pista estava passando por reformas, o GP foi transferido para Yeongam, na Coréia do Sul. E o brasileiro soube usar bem a pista onde já havia vencido três vezes na Fórmula 1, todas elas pela Renault.

A CORRIDA

Logo na largada, Dan Chandller superou os carros da Austrália e foi pro ataque. Ultrapassou diversos carros em poucos metros e já assumiu logo a décima posição. Passou mais alguns depois da curva e virou o sexto colocado. Dali pra frente, não saiu mais da primeira parte do pelotão, enquanto Rodrigo Carvalho sofria lá atrás. O companheiro de Dan teve uma péssima corrida e sofreu com o sul-africano Kyle Brandt, o francês Mathieu Valotaire, o português Ivo Calha e o holandês Walter Lemmens, com quem se envolveu em uma baita polêmica.

O britânico Connor Steer subiu ao pódio
Durante uma das voltas, o ex-piloto da Mercedes tentou uma ultrapassagem sobre Lemmens, mas catapultou o carro laranja, que capotou diversas vezes. Rodrigo foi punido com 5 segundos no tempo final. Lá na frente, a disputa era entre Brasil e Itália. Alessio Rosa segurava a liderança com unhas e dentes, mas Dan Chandller vinha cada vez mais rápido. Perto do fim, o brasileiro deu o bote e fez a ultrapassagem. Dali em diante, foi só segurar até a bandeira quadriculada. Vitória merecida e festa brasileira no topo. Rodrigo Carvalho terminou a prova na 15ª posição.

Rodrigo Carvalho não foi bem na Coréia
RESULTADO FINAL - Etapa 01 (Coréia do Sul)

  1. Dan Chandller (Brasil)
  2. Alessio Rosa (Itália)
  3. Connor Steer (Inglaterra)
  4. Mathieu Valotaire (França)
  5. Hans Helmut Wiencke (Alemanha)
  6. Mick Limprecht (Estados Unidos)
  7. John Warrington (Inglaterra)
  8. Tarryl Stevens (África do Sul
  9. Phillip Kruse (Alemanha)
  10. Robert Beevors (Austrália)
  11. Paolo Tafuro (Itália)
  12. Sean O' Neill (Irlanda)
  13. Kyle Brandt (África do Sul)
  14. Anthony Jones (Estados Unidos)
  15. Rodrigo Carvalho (Brasil)
  16. Stefane Gonafron (França)
  17. Nick Worseling (Holanda)
  18. Ivo Calha (Portugal)
  19. Rui Pinto (Portugal)
  20. Katelyn Dunne (Irlanda)
  21. Greg O' Brien (Austrália)

ABANDONARAM:

  • Walter Lemmens (Holanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário