domingo, 26 de março de 2017

ÍNDIA - Ferrari is back!

EL VAREYO! Javier Galacho desbanca favoritos e vence o GP da Índia
Espanhol pulou para a ponta na largada chuvosa, mas foi superado. Se reergueu durante a prova e conseguiu o primeiro triunfo para a Ferrari. Williams e Renault no pódio

A Ferrari voltou. Depois de uma última temporada sofrível e com apenas um único triunfo, o time italiano sentiu novamente o gostinho de vencer uma corrida de Fórmula 1. Numa corrida que começou chuvosa e terminou com tempo seco, o espanhol Javier Galacho mostrou que vai brigar por coisa maior no campeonato e conquistou a primeira vitória de sua carreira. O pódio ainda teve Guto Reis (Williams) e Jefferson Machado (Renault), que havia largado na pole position. O bicampeão mundial é o novo líder do campeonato, já que o alemão Andreas Weigel (Mercedes) sequer pontuou.

EL VAREYO NO PÁRA! Javier Galacho supera os favoritos e vence na Índia
LARGADA COM CHUVA E SHOW DE ULTRAPASSAGENS

Logo na largada, o brasileiro Jefferson Machado viu que a corrida não seria fácil e foi ultrapassado por Javier. Enquanto o espanhol começou com pneus de chuva, o piloto da Renault largou com pneus intermediários. Ainda durante a primeira volta, recuperou a liderança e se manteve nela até a quarta volta, quando a chuva cessou. Na ida aos boxes, Jefferson optou pelos pneus supermacios. Thales Renan (Williams) se tornava o líder da prova a partir daquele momento, mas também foi aos boxes. Trocou os pneus de chuva por um jogo de pneus médios e viu Michael Gouyette (BMW) pular para a primeira colocação. A liderança do francês não durou, já que ele também parou e colocou pneus ultramacios. Galacho reassumia a ponta.

Atual campeão, Guto Reis é o novo líder do campeonato
Na sétima volta, os 10 primeiros colocados eram: Javier Galacho (Ferrari), Jefferson Machado (Renault), Guto Reis (Williams), Thales Renan (Williams), Lucas Costa (McLaren), Roberta Correa (BMW), Débora Longen (Red Bull), Roberto Sabbag (Mercedes), Gabriel Jarecki (Toro Rosso) e Lucas Baltazar (Manor). O brasileiro da Manor se segurava como podia na décima colocação, mas o motor fumou quando restavam 5 voltas para o fim, já perto dos boxes. Outro que ficou a pé por conta do motor foi Junior Gomes (Spyker), na mesma volta. Irritado, o brasileiro não poupou críticas ao carro da equipe. Por outro lado, Roberto Sabbag (Mercedes) fazia corrida de recuperação após ter se envolvido em um acidente, enquanto Lucas Costa seguia fazendo milagre com o carro da McLaren.

Junior Gomes abandonando: rotina comum em 2 das 3 corridas até aqui
Ainda deu tempo para André dos Reis Marques (Renault) rodar sozinho e bater, além de Gabriel Jarecki (Toro Rosso), que furou um pneu e ficou pelo caminho. Outro milagreiro foi o inglês Matthew Allington (McLaren), se recuperando das péssimas atuações na Austrália e no Bahrein. Lá na frente, Javier Galacho dominou e venceu. Perto do fim, Guto Reis fez brilhante ultrapassagem sobre Jefferson e assumiu a segunda posição. Com o resultado, o bicampeão é o líder do campeonato. Destaque merecido também para Will Rauber (Ferrari), que marcou o seu primeiro ponto na Scuderia ao chegar em décimo. A próxima corrida é o GP da África do Sul, no circuito de Kyalami.

Lucas Costa segue sua rotina de fazer o improvável com a McLaren
RESULTADO FINAL - GP da Índia

  1. Javier Galacho (ESP) - Ferrari
  2. Guto Reis (BRA) - Williams/Renault
  3. Jefferson Machado (BRA) - Renault
  4. Thales Renan (BRA) - Williams/Renault
  5. Lucas Costa (BRA) - McLaren/Honda
  6. Roberta Correa (BRA) - BMW
  7. Débora Longen (BRA) - Red Bull/Ferrari
  8. Matthew Allington (ING) - McLaren/Honda
  9. Karina Lima (BRA) - Red Bull/Ferrari
  10. Will Rauber (BRA) - Ferrari
  11. Michael Gouyette (FRA) - BMW
  12. Giovanna Mikhail (RUS) - Toro Rosso/Ferrari
  13. Andreas Weigel (ALE) - Mercedes
  14. Roberto Sabbag (BRA) - Mercedes
  15. Martjin Claasen (HOL) - Lotus/Renault
  16. Brad Helldog (ESC) - Manor/MErcedes
  17. Valdir Belarmino (BRA) - Lotus/Renault
  18. Neil Pearson (AUS) - Spyker/Ferrari
ABANDONARAM:

  • Gabriel Jarecki (BRA) - Toro Rosso/Ferrari
  • Lucas Baltazar (BRA) - Manor/Mercedes
  • Junior Gomes (BRA) - Spyker/Ferrari
  • André dos Reis Marques (BRA) - Renault

Nenhum comentário:

Postar um comentário