sexta-feira, 10 de março de 2017

MELBOURNE - Alemanha no topo

Em atuação impecável, Andreas Weigel estreia com vitória na Fórmula 1
Piloto da Mercedes toma a ponta na primeira curva e se impõe na corrida. Brasileiros completam pódio em corrida marcada por polêmicas

A temporada não poderia começar melhor para a Mercedes. Estreando na Fórmula 1, o alemão Andreas Weigel foi o escolhido das Flechas de Prata para substituir o russo Aleksey Spirichev, contratado pela Jaguar para a disputa da Fórmula E. Logo na largada, o piloto mostrou a que veio e não deu chances a ninguém. Com uma atuação pra lá de impecável, venceu o GP da Austrália, o primeiro da temporada. O pódio ainda teve os brasileiros Guto Reis (Williams) e Karina Lima (Red Bull).

O alemão Andreas Weigel venceu o GP da Austrália
A CORRIDA

Logo na largada, já aconteceu a primeira polêmica da corrida. Guto Reis largou mal e foi superado pela Mercedes de Andreas Weigel. Para tentar ultrapassar o alemão, o brasileiro fez a primeira curva, e aí é que veio: a Red Bull de Karina Lima toca na Ferrari de Javier Galacho, que por sua vez, bate na Lotus de Valdir Belarmino, que sai da pista, mas logo volta. O espanhol volta, mas nas últimas colocações. Thales Renan, também da Williams, acabou sendo atrapalhado pelo carro vermelho e foi perdendo posições. Logo na terceira volta, uma amostra da péssima fase que a McLaren vem vivendo. Bicampeã mundial de construtores, a equipe inglesa viu os dois pilotos colidirem. Pior para o brasileiro Lucas Costa, que teve que abandonar. Enquanto isso, o inglês Matthew Allington seguiu normalmente na pista.

Lucas Costa e o companheiro bateram: pior para o bicampeão mundial
Depois desse tempo, a corrida ficou bem monótona. Apenas na oitava volta (enquanto alguns pilotos paravam nos boxes), a russa Giovanna Mikhail (Toro Rosso) deixava os boxes. E ao melhor estilo "kamikaze", ela colidiu com o brasileiro Junior Gomes (Spyker), que capotou a la Fernando Alonso. Já a debutante deu uma de Esteban Gutiérrez e bateu forte, abandonando a prova. Em seguida, foi a vez de Roberta Correa (BMW) abandonar. A brasileira vinha na quarta colocação, até que teve problemas no câmbio e teve que deixar a corrida. O incidente entre Giovanna e Junior ficou sob investigação, e a russa acabou sendo punida com a perda de posições no grid da próxima corrida.

Após ser tocado pela Toro Rosso, Junior Gomes capotou a la Fernando Alonso e saiu ileso
Outra polêmica envolvendo o time de Faenza foi com o brasileiro Gabriel Jarecki. Após ser ultrapassado pela Williams de Thales Renan, ele foi tentar dar o troco, mas acabou tocando no carro de Ray, que rodou e parou na grama. Gabriel sequer ficou sob investigação da direção de prova, o que gerou revolta nos boxes do time de Grove. Quem também aprontou, mas de um lado positivo, foi o francês Michael Gouyette. Em sua estreia pela BMW, o piloto deu um "X" na bicampeã Débora Longen (Red Bull), mas foi ultrapassado logo em seguida. Ainda sobrou tempo para a Ferrari de Javier Galacho entrar em chamas, por conta de problemas no motor. Lá na frente, nada mudou. Vitória de Andeas Weigel, a primeira corrida da temporada teve um alemão no topo do pódio. A próxima corrida é o GP do Bahrein.

Débora Longen fez boa estreia pela Red Bull
RESULTADO FINAL - GP da Austrália
  1. Andreas Weigel (ALE) - Mercedes
  2. Guto Reis (BRA) - Williams/Renault
  3. Karina Lima (BRA) - Red Bull/Ferrari
  4. Débora Longen (BRA) - Red Bull/Ferrari
  5. Michael Gouyette (FRA) - BMW
  6. Martjin Claasen (HOL) - Lotus/Renault
  7. André dos Reis Marques (BRA) - Renault
  8. Roberto Sabbag (BRA) - Mercedes
  9. Gabriel Jarecki (BRA) - Toro Rosso/Ferrari
  10. Valdir Belarmino (BRA) - Lotus/Renault
  11. Jefferson Machado (BRA) - Renault
  12. Will Rauber (BRA) - Ferrari
  13. Thales Renan (BRA) - Williams/Renault
  14. Matthew Allington (ING) - McLaren/Honda
  15. Lucas Baltazar (BRA) - Manor/Mercedes
  16. Neil Pearson (AUS) - Spyker/Ferrari
  17. Brad Helldog (ESC) - Manor/Mercedes
ABANDONARAM:
  • Giovanna Mikhail (RUS) - Toro Rosso/Ferrari
  • Lucas Costa (BRA) - McLaren/Honda
  • Javier Galacho (ESP) - Ferrari
  • Roberta Correa (BRA) - BMW
  • Junior Gomes (BRA) - Spyker/Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário