sábado, 11 de março de 2017

INDY EM SÃO PETESBURGO - Domínio alemão

Ex-Fórmula 1, Tobias Kederer vence na abertura da Indy em São Petesburgo
Com passagem pela Ferrari, piloto alemão não dá chance aos concorrentes e conquista a primeira vitória. Corrida marca retorno de tricampeão

Se na Fórmula 1 um alemão venceu a primeira corrida (Andreas Weigel no GP da Austrália), a Indy teve o mesmo enredo. No GP de São Petesburgo, um velho conhecido da Ferrari subiu no degrau mais alto do pódio. Ex-piloto da Scuderia, o alemão Tobias Kederer (Chip Ganassi) venceu a primeira corrida da temporada e ainda levou um susto no final, quando foi tocado pela Mo Nunn do brasileiro Pedro Henrique e capotou, mas ainda assim, saiu ileso e conseguiu festejar o seu triunfo. O pódio ainda teve o russo Nikita Stepanenko (Dreher) e o americano Chris Long (Carpenter). O brasileiro mais bem colocado foi um estreante no automobilismo americano: tricampeão mundial de Fórmula 1, Leandro Santos (Rahal-Letterman) foi o sétimo colocado. O experiente Alessandro Ferreira, estreando pela Panther, foi o nono. Atual campeão e também ex-piloto de F1, Bryan Assis foi apenas o 12° colocado, já que teve problemas durante a parada nos boxes.

Leandro Santos foi o melhor entre os brasileiros na primeira corrida da Indy
A primeira corrida da temporada da Fórmula Indy foi marcada por acidentes. O primeiro abandono foi do brasileiro Gustavo Guerra (Dreher), que bateu sozinho no muro. Outros brazucas também se deram mal, como Paulo Batista (Carpenter) e o campeão da F1 Rafael Zambra (Dale Coyne), que também bateram no muro e acabaram abandonando. Leandro Santos chegou a ameaçar Tobias Kederer na ponta da corrida, levou um "X" do germânico e depois disso, não ficou mais entre os 3 primeiros. Atual campeão, Bryan Assis ficou devendo. Apesar de um erro da equipe durante sua ida aos boxes, o piloto brasileiro cometeu alguns erros na pista, mas chegou na 12ª colocação e conseguiu marcar um ponto. A segunda corrida acontecerá em Phoenix, no Arizona.

Atual campeão, Bryan Assis ficou devendo na primeira corrida
Em entrevista pós-corrida, Leandro enalteceu o bom desempenho em sua estreia. Ele estava trabalhando como um dos homens fortes da equipe Mercedes na Fórmula 1 e aceitou o convite para voltar a guiar. Em sua primeira corrida na Indy, mostrou o velho arrojo e não teve medo de fazer ultrapassagens arriscadas.

"Sei que foi a primeira corrida, mas gostei do bom desempenho. Queria ter ido mais longe, mas ainda temos 15 corridas pela frente" - disse o brasileiro.

Paulo Batista bateu sozinho e também abandonou
Já Bryan se justificou pelo mau desempenho na primeira corrida, dizendo que o erro da equipe nos boxes o atrapalhou no restante da corrida.

- Foi determinante (o erro da equipe). Mas ainda temos muito tempo pela frente, fico feliz pela vitória do Tobias, e que teremos muitos duelos nessa temporada. O Duelo existe - enfatizou o atual campeão.

RESULTADO FINAL - GP de São Petesburgo
  1. Tobias Kederer (ALE) - Chip Ganassi/Honda
  2. Nikita Stepanenko (RUS) - Dreher/Chevrolet
  3. Chris Long (EUA) - Carpenter/Chevrolet
  4. Tommy Hixson Jr. (EUA) - Red Bull/Chevrolet
  5. Eric Moinet (FRA) - Penske/Chevrolet
  6. William J. Smith (EUA) - Panther/Chevrolet
  7. Leandro Santos (BRA) - Rahal Letterman/Honda
  8. Gilles Lalonde (CAN) - Mo Nunn/Honda
  9. Alessandro Ferreira (BRA) - Panther/Chevrolet
  10. Sarah Daley (ING) - Andretti/Honda
  11. Gerard Hatfield (EUA) - Andretti/Honda
  12. Bryan Assis Silva (BRA) - Chip Ganassi/Honda
  13. Natalie Ward (EUA) - Conquest/Honda
  14. Katsuyuki Hiranaka (JAP) - Rahal Letterman/Honda
  15. Pedro Henrique (BRA) - Mo Nunn/Honda
ABANDONARAM:
  • Igor Canavarro (BRA) - Red Bull/Chevrolet
  • Jonathan Warhammer (EUA) - Dale Coyne/Honda
  • Leonardo Martins (BRA) - Conquest/Honda
  • Cleyton Santos (BRA) - Penske/Chevrolet
  • Paulo Batista (BRA) - Carpenter/Chevrolet
  • Rafael Zambra (BRA) - Dale Coyne/Honda
  • Gustavo Guerra (BRA) - Dreher/Chevrolet

Nenhum comentário:

Postar um comentário