terça-feira, 21 de março de 2017

INDY EM PHOENIX - Quem segura esse alemão?

Lá vem o alemão! Tobias Kederer dá show e vence a segunda consecutiva
Em Phoenix, ex-piloto da Ferrari mostra a que veio na Indy e lidera o campeonato. Brasileiros sobem ao pódio em corrida marcada por diversos acidentes

A segunda etapa da Indy aconteceu em Phoenix, no Arizona. O traçado era o mesmo em que Ayrton Senna teve um duelo acirrado contra o então iniciante Jean Alesi, em 1990. Hoje, o vencedor da prova não foi diferente. Após a vitória em São Petesburgo, o alemão Tobias Kederer (Chip Ganassi) mostrou a que veio e conquistou o triunfo. O pódio ainda teve dois brasileiros: Paulo Batista (Carpenter) e Leandro Santos (Rahal-Letterman). Apenas 13 carros cruzaram a linha de chegada após vários acidentes durante a prova.

Alguém segura esse cara? O alemão Tobias Kederer voltou a vencer na Indy
CORRIDA REPLETA DE ACIDENTES

A largada ocorreu sem maiores problemas, mas Gustavo Guerra (Dreher) saiu da pista na primeira curva e teve dificuldades para voltar. A partir dali, foram vários acidentes durante a corrida. O brasileiro Rafael Zambra (Dale Coyne) capotou ao melhor estilo Fernando Alonso. Até então, o gaúcho vinha fazendo uma corrida excepcional, com belíssimas ultrapassagens. Chegou a estar na terceira colocação, até que foi tocado por outro carro e acabou capotando. O canadense Gilles Lalonde (Mo Nunn) bateu sozinho e também ficou de fora. Depois vieram Natalie Ward (Conquest), William J. Smith (Panther), entre outros. 

Leandro Santos deu um show e subiu ao pódio na terceira posição
Tricampeão mundial de Fórmula 1, o brasileiro Leandro Santos (Rahal-Letterman) foi um dos destaques, fazendo diversar ultrapassagens arrojadas. De 12º, ele pulou para a terceira colocação, onde ficou até o fim da prova. Destaque também para outros brasileiros, como Paulo Batista (Carpenter), Alessandro Ferreira (Panther), Igor Canavarro (Red Bull) e Bryan Assis (Chip Ganassi). O atual campeão terminou a corrida com um sexto lugar. O "azarado" no fim da prova foi o brasileiro Pedro Henrique, da Mo Nunn, que teve problemas no motor Honda e abandonou com 2 voltas restando para o fim.

Bryan Assis teve grande atuação em Phoenix
RESULTADO FINAL - Etapa de Phoenix

  1. Tobias Kederer (ALE) - Chip Ganassi/Honda
  2. Paulo Batista (BRA) - Carpenter/Chevrolet
  3. Leandro Santos (BRA) - Rahal-Letterman/Honda
  4. Tommy Hixson Jr. (EUA) - Red Bull/Chevrolet
  5. Alessandro Ferreira (BRA) - Panther/Chevrolet
  6. Bryan Assis Silva (BRA) - Chip Ganassi/Honda
  7. Igor Canavarro (BRA) - Red Bull/Chevrolet
  8. Nikita Stepanenko (RUS) - Dreher/Chevrolet
  9. Gustavo Guerra (BRA) - Dreher/Chevrolet
  10. Leonardo Martins (BRA) - Conquest/Honda
  11. Gerard Hatfield (EUA) - Andretti/Honda
  12. Sarah Daley (ING) - Andretti/Honda
  13. Katsuyuki Hiranaka (JAP) - Rahal-Letterman/Honda

Nenhum comentário:

Postar um comentário