sábado, 1 de abril de 2017

DEPOIS DA CORRIDA - Suspensões francesa e russa

Após representação dos pilotos da Liga, francês da BMW é suspenso por duas corridas
Michael Gouyette causou acidente proposital que tirou a vitória do brasileiro Guto Reis no GP da Espanha: alemão ex-Jordan deve ser o substituto em Mônaco e Austin. Russa leva gancho mais pesado

Logo depois do GP da Espanha, os pilotos da Liga (apoiadores de Felipe Massa) foram até a direção de prova e se reuniram com Charlie Whiting. O motivo do encontro: o incidente entre o francês Michael Gouyette, da BMW e o brasileiro Guto Reis, da Williams. Na última volta, o bicampeão mundial se preparava para ultrapassar o retardatário e seguir seu caminho até a bandeira quadriculada, mas Gouyette, ao melhor estilo Alain Prost, jogou o carro sobre o brasileiro, que saiu da pista, perdeu treze posições, mas conseguiu voltar e terminou na 14ª colocação. O francês abandonou a corrida ali mesmo, já que tentou retornar, mas não obteve sucesso.

Guto Reis concordou com a punição aplicada ao francês
Inicialmente, a direção de prova puniu Gouyette com a perda de 34 posições no grid de largada. Mas depois de uma representação dos pilotos da Liga, resolveu deixar a dura ainda mais pesada: suspendeu o piloto francês por duas corridas, sem contar alguns pontos em sua superlicença. Nos GP's de Mônaco e dos Estados Unidos, ele deverá ser substituído pelo alemão Marcus Bongardt, ex-Jordan e um dos reservas da equipe. O sueco Eric Börjesson, ex-Jaguar e BAR, é o outro cotado. Há rumores de que outros dois nomes estejam cotados pela BMW: o tricampeão mundial Carlos Frederico e o piloto do Brasil na A1GP, Rodrigo Carvalho. Nenhum dos dois quis dar entrevista.

Por acidentes anteriores, Giovanna Mikhail pegou gancho maior
Por outro lado, a pauta foi Giovanna Mikhail. Estreante na Fórmula 1, a russa, que corre pela Toro Rosso, levou o gancho mais pesado. Além de quatro pontos na superlicença, foi suspensa por cinco corridas, por conta de acidentes causados em corridas anteriores. Reservas da equipe, o italiano Matteo Scala e a brasileira Eliana Pereira são os mais cotados para as corridas em Mônaco, Austin, Magny Cours, Estoril e Silverstone. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário