domingo, 3 de abril de 2016

AUSTRÁLIA - Ferrari is back!

Com domínio do início ao fim, Leandro Santos vence em Melbourne
Bicampeão mundial larga na pole e faz corrida perfeita. Haas marca ponto com os dois pilotos e Dan Chandller mostra cartão de visitas na Toyota

A Ferrari está de volta. Com uma atuação impecável, o bicampeão Leandro Santos largou da pole position e venceu o GP da Austrália, em Melbourne. O piloto da Scuderia foi muito bem nos treinos, marcando a pole perto do fim do Q3. A primeira corrida da temporada teve de tudo: desde motor explodindo, batidas, até pneu furado e abandono na última volta. Rafael Zambra, da Porsche, abandonou com o seu motor em chamas. Aline Benega, da Williams, viu os pontos da primeira corrida irem por água abaixo após abandonar por conta do pneu dianteiro direito furado. Filipe Rogério Longen (Red Bull) e Bryan Assis, da Renault, completaram o pódio.


Leandro largou na pole e foi perseguido por Camila Kaihatsu, da McLaren.

A largada foi tranquila, sem maiores problemas. Um pouco mais na frente, um acidente envolvendo Thales Renan (Toyota), Alvaro Mendes (Arrows) e Roberta Correa (Lotus) fez os dois últimos ficarem para trás. O primeiro a abandonar foi Paulo Batista, da Red Bull, após perder o controle do carro e bater no muro. Quem se beneficiou foi a Williams, que ganhou posições com Douglas Dias. Aline fazia bem o seu papel, subindo na corrida e mirando as primeiras colocações. 


Porsche de Rafael Zambra em chamas, seguida por Guto Reis. Piloto da Haas marcou primeiros pontos no time americano
De volta à F1 após longo tempo fora, Roberta sequer esteve entre os dez primeiros colocados, mas foi se recuperando no final da corrida, ficando com a 14ª posição. Outros nomes que retornaram ao grid foram os de Alvaro Mendes e Vinicius Mendes Freitas. Ambos foram contratados pela Arrows e fizeram uma boa corrida, ficando em 13° e 15°, respectivamente.

No retorno, Roberta Correa não pontou, mas se recuperou de acidente


RAPIDIM

Dan Chandller foi contratado pela Toyota para disputar com o companheiro, Thales Renan. E mostrou o seu cartão de visitas logo na primeira corrida. Com passagens por Renault, BMW, Ferrari e Porsche, o piloto brigou por pontos e conseguiu um suado 10° lugar, marcando o primeiro ponto da equipe japonesa na temporada, logo na corrida de aberura.

Dan Chandller segura Guto Reis

Na McLaren, a bicampeã mundial Tassiana Chagas largou da terceira posição, mas terminou no 5° lugar, atrás da companheira Camila Kaihatsu.

Valdir Belarmino marcou pontos importantes para a Lotus.

Dos outros "estreantes", Enzo Portella bateu feio em sua primeira corrida na Mercedes. Lucas Costa, da Haas, foi o 6°. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário