terça-feira, 5 de abril de 2016

ESPANHA - Reação prateada

Após momento turbulento, Rodrigo Carvalho se recupera e vence em Barcelona
Piloto da Mercedes largou da pole position, teve grande atuação e venceu a primeira na temporada. McLaren e Red Bull sobem ao pódio, Lotus pontua e Arrows faz milagre novamente

O GP da Espanha foi a corrida da redenção para Rodrigo Carvalho. Após viver momentos conturbados e de ter marcado apenas um ponto até então no campeonato, o piloto da Mercedes fez a pole position nos treinos e disputou com a líder do campeonato e atual campeã, Tassiana Chagas. Chegaram a se alternar na liderança, mas foi o atual vice-campeão quem saiu vitorioso de Barcelona. Além dos dois, Filipe Longen, da Red Bull, completou o pódio. No final, uma disputa alucinante entre Vinicius Mendes Freitas, Aline Benega e Valdir Belarmino. O piloto da Arrows segurou a heptacampeã e o experiente piloto "no braço", e garantiu 1 ponto.

Vinicius Mendes Freitas segurou a décima colocação na raça

A largada ocorreu sem maiores problemas. No fim da volta 1, Tassiana ultrapassou Rodrigo na reta e assumiu a ponta da corrida. De resto, as posições não mudaram, até que Guto Reis (Haas) foi ultrapassado pela Red Bull de Paulo Batista, na terceira volta. Enzo Portella (Mercedes) segurava Leandro Santos (Ferrari) no limite. Rodrigo recuperou a liderança na quarta volta. Douglas Dias, da Williams, abandonou uma volta depois, com problemas no motor. Alvaro Mendes, com problema elétrico, também abandonava.

Douglas abandonou o GP da Espanha

A outra piloto da Williams, Aline Benega, lutava contra Dan Chandller (Toyota) para entrar na zona de pontuação. Ele, que já chegou a ser vice-campeão com a BMW, se segurava como podia. Até Rafael Zambra, da Porsche, chegou a entrar na zona dos 10 primeiros e foi escalando o pelotão. Enzo Portella era o 5° na sexta volta, mas teve que ir aos boxes para reabastecer e trocar pneus. Com os médios, a expectativa era de voltar melhor, o que não aconteceu. Foi aí que Vinicius Mendes Freitas assumiu o décimo lugar, ultrapassando Chandller. Na Lotus, Roberta Correa, que largou da 18ª posição, vinha subindo. Na 11ª volta, Camila Kaihatsu (McLaren), abandonou após bater. Aline entrava na zona de pontuação, mas foi superada por sua ex-companheira do time preto e dourado.

Roberta pressiona Valdir Belarmino. Ela se deu melhor na prova. 

Outros pilotos também abandonaram a corrida. Foram eles: Leandro Santos (Ferrari), Gabriel Jarecki (Porsche), Bryan Assis (Renault) e Alvaro Mendes (Arrows). 

Karina Lima chegou na sétima colocação, marcando pontos para a Renault
No final das contas, com quase 5 segundos de vantagem para Tassiana, Rodrigo cruzou a linha de chegada na frente, seguido da bicampeã e de Filipe Longen, da Red Bull. Vale destacar também a atuação dos pilotos da Haas, Lucas Costa foi o 4°, e Guto Reis, o 5° colocado. Roberta terminou na 9ª posição. Dan Chandller foi o oitavo. A próxima corrida acontece em Mônaco.
 
Rodrigo e Tassiana disputam a liderança da prova. Piloto da Mercedes levou a melhor

RESULTADOS DO GP DA ESPANHA:

  1. Rodrigo Carvalho (Mercedes)
  2. Tassiana Chagas (McLaren/Honda)
  3. Filipe Longen (Red Bull/Ferrari)
  4. Lucas Costa (Haas/Ferrari)
  5. Guto Reis (Haas/Ferrari)
  6. Rafael Zambra (Porsche)
  7. Karina Lima (Renault)
  8. Dan Chandller (Toyota)
  9. Roberta Correa (Lotus/Renault)
  10. Vinicius Mendes Freitas (Arrows/Cosworth)
  11. Valdir Belarmino (Lotus/Renault)
  12. Aline Benega (Williams/Mercedes)
  13. Thales Renan (Toyota)
  14. Paulo Batista (Red Bull/Ferrari)
  15. Igor Canavarro (Ferrari)
  16. Enzo Portella (Mercedes)

ABANDONARAM:

Parte 1 da tabela do campeonato.
  • Leandro Santos (Ferrari) - prob. hidráulico
  • Gabriel Jarecki (Porsche) - acidente
  • Camila Kaihatsu (McLaren/Honda) - acidente
  • Alvaro Mendes (Arrows/Cosworth) - prob. elétrico
  • Douglas Dias (Williams/Mercedes) - motor
  • Bryan Assis (Renault) - pneu estourado


Nenhum comentário:

Postar um comentário