terça-feira, 12 de abril de 2016

PRÉ-TEMPORADA - Domínio prateado

Em retorno, Matheus Alexandre voa e faz melhor tempo em Jacarepaguá
Campeão mundial foi quase 4 segundos mais rápido do que o segundo colocado, o seu companheiro Rodrigo Carvalho. McLaren, Porsche e Lotus surpreendem

O primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Jacarepaguá mostrou que muita coisa pode mudar neste ano. Depois do surpreendente título da Haas no Mundial de Construtores da temporada anterior, quem parece que vem pra dominar tudo é a Mercedes. Logo no primeiro dia, Matheus Alexandre voltou com muito apetite. O campeão mundial fez o tempo mais rápido da sessão, marcando 1'29"303. O segundo colocado foi o seu companheiro, Rodrigo Carvalho, que ficou quase 4 segundos atrás do carioca. O terceiro melhor tempo ficou com outra carioca. A bicampeã mundial Tassiana Chagas, da McLaren, fez 1'38"558.

De volta à Ferrari, Jefferson Machado foi o quinto melhor na sessão
Outras surpresas foram apresentadas justamente no primeiro dia de testes. Cleyton Santos assinou com a Renault, mas não foi nada bem e ficou nas últimas posições. Pela Porsche, Valdir Belarmino surpreendeu e ficou com o quarto melhor tempo: 1'38"633. Dos pilotos cariocas, Alvaro Mendes não conseguiu marcar bons tempos. Ainda se acostumando com a troca de motores na Arrows (Cosworth para Ferrari), ele fez o 21°tempo, marcando 1'44"408, mais rápido só do que o seu companheiro, o bicampeão Leandro Santos. Ambos prometem surpresas na segunda bateria de testes.

Cleyton Santos volta à F1 pela Renault
O pior dos cariocas nas equipes da frente foi Guto Reis. O piloto da Haas fez apenas o nono melhor tempo, com a marca de 1'39"793, ficando atrás da Williams de Douglas Dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário