segunda-feira, 11 de abril de 2016

MERCADO - Novidades na dança das cadeiras

Guto na McLaren, Valdir na Haas, novo piloto na Renault...o mercado da F1
Após reunião com Ron Dennis, piloto da Haas levanta especulações de provável acerto. Time francês promove reserva.

Depois de uma disputada temporada, a Fórmula 1 entra de férias. Mas o mercado segue acelerado, novidades aparecem a todo momento. A última bomba foi a indecisão sobre a permanência da Haas no grid. O time norte-americano chegou a renovar com Guto Reis e buscava ampliar o contrato de Lucas Costa. Ao que tudo indica, a equipe vai permanecer, mas busca por uma nova dupla de pilotos. 

Mesmo com a permanência do ex-ferrarista, Gene Haas teme uma possível ida do piloto para a McLaren, pois Guto teve uma reunião com o chefe do time de Woking, Ron Dennis. Ele negou que o encontro se tratava de uma negociação para que acertasse com a equipe e reforçou que fica na Haas.

Quem deixa o time americano é Lucas Costa. Campeão mundial pela McLaren, ele deve fechar o seu retorno à Lotus. Com isso, Valdir Belarmino assumiria o seu lugar no time americano, já que trabalhou com Guto na extinta Guto Racing, comandada pelo próprio.


Leandro Santos pilotará pela Arrows
Outra pergunta que ecoa nos boxes da McLaren é a seguinte: quem assumirá a vaga de Camila Kaihatsu? Ela já confirmou a saída da equipe e a ida para a Penske, na Formula Indy. Bryan Assis, da Renault, está muito perto de assinar contrato. Com isso, o time francês promoveu o piloto reserva, André dos Reis Marques.

Outra surpresa acontece na Williams. O consultor da equipe, Carlos Frederico, anunciou a entrada dos motores da Toyota, em substituição aos propulsores da Mercedes. Em relação aos pilotos, a dupla segue sendo formada por Aline Benega e Douglas Dias.

Na Toyota, nada mudou. A equipe japonesa segue firme e forte no grid com a mesma dupla, formada por Thales Renan e Dan Chandller.

Após um brilhante campeonato, a Porsche perdeu Gabriel Jarecki para a Red Bull. O campeão mundial Rafael Zambra é cobiçado pela McLaren e pela Lotus, mas reforça a permanência no time alemão por mais uma temporada. Cúpula da equipe negocia com outros nomes para a outra vaga

Com a perda de Leandro Santos para a Arrows, a Ferrari anunciou a volta de Jefferson Machado e de Igor Canavarro. Na Mercedes, Matheus Alexandre voltará a pilotar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário