quarta-feira, 6 de abril de 2016

MONTE CARLO - Ah, a primeira vez...

Para jamais esquecer! Igor Canavarro dá show nos treinos, lidera de ponta a ponta e vence em Mônaco
Piloto da Ferrari conquista a sua primeira vitória na categoria pelo time italiano com larga vantagem para Guto Reis (Haas), o segundo colocado. Toyota completa pódio

A primeira vez. a gente nunca esquece. Esse ditado mostrou bem o que foi o GP de Mônaco. Pela primeira vez na carreira, Igor Canavarro fez uma pole position. Na corrida, liderou de ponta a ponta e venceu com facilidade. A primeira dele na Fórmula 1. O piloto, com passagens por equipes como Honda, Red Bull e McLaren, realizou o sonho de vencer justamente pela Ferrari. E com mais de 14 segundos de vantagem para Guto Reis (Haas), que foi o segundo colocado. Quem completou o pódio foi Dan Chandller, da Toyota.

Igor Canavarro superou Guto em Mônaco
Na largada, o piloto da Ferrari logo disparou sem dar a mínima chance aos adversários. Guto Reis o seguia de perto na segunda colocação. O "Mister Mônaco" ainda chegou a ser ultrapassado por Rodrigo Carvalho, da Mercedes, na segunda volta. Mais pra frente, o vencedor do GP da Espanha teve problemas elétricos e caiu para as últimas posições, já que teve de ir aos boxes. Sem contar o acidente de Roberta Correa, da Lotus. Ao tentar ultrapassar uma Arrows perto da Loews, ela foi tocada e capotou, mas saiu ilesa. Gabriel Jarecki (Porsche) foi outro a abandonar. 

Guto Reis foi o segundo colocado em Mônaco e segue brigando pelo bicampeonato
De resto, foi uma corrida monótona. Igor Canavarro venceu com mais de 20 segundos de vantagem para Guto Reis. Dan Chandller subiu ao pódio com a Toyota, sem contar a volta de Aline Benega (Williams), Valdir Belarmino (Lotus) e Alvaro Mendes (Arrows) aos pontos. Thales Renan, companheiro de Chandller no time japonês, ainda foi o quinto.

Na coletiva, Igor elogiou a equipe, agradeceu aos mecânicos e engenheiros e disse que a estratégia combinada deu certo.

Dan Chandller levou a Toyota ao pódio
RESULTADOS (10 primeiros da corrida)


  1. Igor Canavarro (Ferrari)
  2. Guto Reis (Haas/Ferrari)
  3. Dan Chandller (Toyota)
  4. Douglas Dias (Williams/Mercedes)
  5. Thales Renan (Toyota)
  6. Lucas Costa (Haas/Ferrari)
  7. Leandro Santos (Ferrari)
  8. Aline Benega (Williams/Mercedes)
  9. Valdir Belarmino (Lotus/Renault)
  10. Alvaro Mendes (Arrows/Cosworth)

Tabela do Campeonato (primeira parte dela)


Nenhum comentário:

Postar um comentário