sábado, 14 de janeiro de 2017

A1GP - Tudo laranja

Em corrida pra lá de maluca, Nick Worseling vence a abertura da A1GP em Taupo
Holandês se aproveita de diversos acidentes, faz boa corrida e conquista a vitória. Na dupla brasileira, só Dan Chandller terminou a prova

A expectativa era enorme pela primeira etapa da A1GP, e a torcida pelo Brasil era grande. Mas um certo holandês tratou de roubar a cena no GP da Nova Zelândia, em Taupo. Ex-piloto da McLaren, Nick Worseling foi o vencedor da primeira corrida da temporada de retorno da categoria após quase 7 anos. O pódio ainda teve o brasileiro Dan Chandller e o americano Anthony Jones.

Nick Worseling vence a primeira corrida da A1GP na temporada
A pole position foi do brasileiro Fernando Antunes, ex-Jordan e Williams. Ele largou bem e ficou na ponta por bastante tempo, até se envolver em um acidente na entrada dos boxes e abandonar a corrida. E não foi só ele que foi vítima da entrada dos boxes do circuito de Taupo. O francês Tom De La Cour, o canadense Nick Volsky, o holandês Rico van Smirren, o alemão Kevin von Schmitt, enfim.

Dan Chandller subiu ao pódio na Nova Zelândia
Apontada como favorita ao triunfo, a Austrália teve Greg O' Brien (ex-Toro Rosso) terminando na nona colocação, enquanto Robert Beevors também se acidentou na entrada dos boxes. Os italianos também decepcionaram: Emanuele Marziali abandonou após acidente (adivinha onde), enquanto Federico Franchi foi apenas o 11° colocado. Assim como na Fórmula 1, só os 10 primeiros pontuam. Quem surpreendeu e superou as expectativas foi a mexicana Diana Badillo, já que seu companheiro (Sérgio Gutiérrez) se envolveu em um acidente com um dos australianos.

Greg O' Brien não confirmou o favoritismo, mas terminou na zona de pontuação
De resto, o que esquentou a corrida no fim foi o duelo entre o holandês Nick Worseling e o brasileiro Dan Chandller, que assumiu a vice-liderança da corrida após um erro do americano Anthony Jones, que rodou sozinho. O ex-piloto da Ferrari fez de tudo, mas não conseguiu ultrapassar o carro laranja, que venceu a prova. A próxima etapa da A1GP acontece em Suzuka, no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário