quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

MERCADO DA F1 - Movimentação acelerada

MERCADO DA F1: Movimentação acelerada no fim de temporada
McLaren é campeã de construtores, enquanto Roberto Sabbag (Mercedes) leva título com três corridas de antecedência

Na Fórmula 1 é assim. Mal termina a temporada e a dança dos cockpits já começa. Saída e e entrada de equipes, pilotos trocando de equipes (e categorias) e renovando contratos...e assim por diante. Veja tudo sobre o mercadão da F1!


Roberto Sabbag é o novo campeão mundial de Fórmula 1
  • MERCEDES: Vice-campeã de construtores, a equipe alemã teve Roberto Sabbag como campeão entre os pilotos, mas perdeu o britânico John Warrington para a A1GP, onde ele representará o Reino Unido. Em contrapartida, o time prateado anunciou a contratação do russo Aleksey Spirichev, que disputou a temporada pela Force India e venceu o GP da Bélgica.
  • RED BULL: Karina Lima segue firme, enquanto Will Rauber negocia renovação. Piloto tem várias propostas.
  • MCLAREN: Campeã entre os construtores, a McLaren manterá tanto Lucas Costa como Guto Reis na equipe, que segue com motores da Honda.
  • LOTUS: A lendária equipe britânica perdeu Roberta Correa, que acabou não renovando o seu contrato, mas tem o reforço da bicampeã Tassiana Chagas. A outra vaga fica em aberto, mas a Lotus já tem quatro nomes em pauta. Um deles é Enzo Portella, reserva na Mercedes.
  • FERRARI: No time italiano, já se sabe que o alemão Matthias Gräfe renovou o contrato por mais duas temporadas. Enquanto isso, as conversas pela renovação do brasileiro Ulysses Coelho estão bem encaminhadas.
  • RENAULT: A mudança na equipe francesa já era bem óbvia. O finlandês Tomi Piekkola volta a ser o piloto reserva. A bicampeã Débora Longen segue firme, enquanto a Renault negocia com outros nomes. Jefferson Machado (ex-piloto da equipe) é um nome muito comentado nos bastidores, embora o piloto não tenha se pronunciado a respeito. 
  • WILLIAMS: O time de Grove seguirá com o brasileiro Thales Renan como primeiro piloto, mas a outra vaga ainda está em aberto. A irlandesa Katelyn Dunne venceu o GP do Brasil, mas disputa o posto com o inglês David Haseldine, reserva da equipe. Ray ainda indicou outros nomes, que estão sob sigilo total.
  • FORCE INDIA: Com a ida de Aleksey Spirichev para a Mercedes, o time indiano ganhou a brasileira Yara Possamai na negociação. Reserva na equipe alemã, a jovem pupila de Fernando Alonso já correu pela Jordan e impressionou a todos ao conseguir pódios com um carro muito limitado. O australiano Neil Pearson deve ser o outro piloto, já que João Vítor Dieter deve ir mesmo para a A1GP, já que ignorou repórteres e se encontrou com Dan Chandller em Brasília, onde o time brasileiro faz a sua preparação.
  • TOYOTA: Nada muda no time japonês.
  • BAR: O time britânico está de volta ao grid e anunciou o brasileiro Valdir Belarmino, campeão da DTM. A outra vaga será disputada entre o sueco Eric Börjesson (ex-Jaguar) e o japonês Yukio Oshima, protegido da Honda, que fornece motores para a BAR. Oshima também teve uma passagem pela Toyota.




BRIGA INTENSA PELA ÚLTIMA VAGA

  • PORSCHE: Com vontade de retornar à Fórmula 1, o time alemão já teria acertado com o mexicano Rodolfo Morales (ex-Jaguar), que teria até trazido um ótimo patrocínio para a Porsche. Campeão mundial pela equipe, o brasileiro Rafael Zambra seria o outro nome confirmado.
  • BMW: Já foi veiculado em jornais que o time alemão corre na frente pela última vaga do grid. Acertou a contratação da brasileira Roberta Correa e do francês Michael Gouyette. Campeão mundial pela Ferrari, Jefferson Machado também está na mira. O búlgaro Philip Zelzyakov e o alemão Marcus Bongardt serão os reservas.
  • SAUBER: Em dúvida se volta junto com a BMW ou não, o time suíço negocia o retorno de Jefferson Machado, que pilotou pela equipe antes de ser campeão do mundo pela Ferrari. Outros nomes seguem em sigilo, mas o nome da belga Ellen Seys (ex-Minardi e Lotus) foi ventilado. Outra dúvida é sobre o fornecimento de motores. Além da histórica parceria com os italianos, a Mercedes (que forneceu motores em 1994) também negocia para reatar o "casamento".

CORREM POR FORA: Spyker, Manor, Caterham, Haas, Ligier, Lola Mastercard e Tyrrell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário