quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CANADÁ - A volta ao topo

De volta ao topo: Roberto Sabbag quase acerta retardatário, mas vence GP do Canadá
Piloto da Mercedes conquista a sua segunda vitória no campeonato e fica a 1 ponto da liderança. Guto abandona, e Force India surpreende com pódio

A Turma do Picadeiro voltou ao topo com estilo, mas não parecia que seria assim. Nos treinos, Thales Renan (Williams) fez a pole position no circuito Gilles Villeneuve e deu indícios de que a Liga começaria a dominar o campeonato, mas ficou só nisso mesmo. Ray acabou superado logo após largar mal, mas recuperando a liderança pouco depois. No final, deu Roberto Sabbag. O brasileiro da Mercedes venceu pela segunda vez na temporada, se aproveitou do abandono infantil de Guto Reis (McLaren) para ficar a 1 ponto da liderança do campeonato. O pódio ainda foi completado por Karina Lima (Red Bull) e João Vítor Dieter (Force India).

 
Roberto Sabbag vence mais uma na temporada
Logo na largada, Thales viu que não teria vida fácil. Ele foi ultrapassado por Sabbag, mas se recuperou logo em seguida e manteve a ponta com autoridade. Quando ia fechar a terceira volta na frente, Ray passou reto na chicane do "Muro dos Campeões" e foi superado pelo piloto da Mercedes e por Lucas Costa (McLaren). O bicampeão chegou até a liderar a corrida, mas se envolveu em um acidente, ficando a maior parte da corrida no fundo do grid. Ao final, ele quase conseguiu entrar na zona de pontuação, terminando no 11° lugar. Nada deu certo para a McLaren no GP do Canadá. Guto Reis bateu sozinho logo após sair dos boxes e também abandonou. Mas o acidente mais assustador tenha sido o do alemão Matthias Gräfe, da Ferrari, que capotou após ser tocado por uma Renault. A belga Ellen Seys (Lotus) abandonou com problemas no motor. O mexicano Rodolfo Morales (Jaguar) também abandonou.


João Vítor Dieter levou a Force India ao pódio em Montreal
Outro piloto que não se deu bem foi o brasileiro Junior Gomes (Toyota). Após conseguir o primeiro pódio da carreira com um segundo lugar no GP de Mônaco, ele teve problemas no motor e abandonou a corrida. Diego Quinto (Toro Rosso) se envolveu em um acidente com a Renault de Débora Longen e também saiu fora, enquanto a bicampeã se manteve na corrida. No fim da prova, sobrou emoção. Karina Lima (Red Bull) grudou em Roberto Sabbag após os retardatários dificultarem a vida do piloto da Mercedes. O sueco Eric Börjesson, da Jaguar, quase foi acertado pelo brasileiro, que conseguiu se livrar e abrir distância para Kari. Foi a segunda vitória dele na temporada (venceu também o GP da África do Sul, em Kyalami).

Roberta Correa quase subiu no pódio, ficando com a quarta posição
NOTA: O GP de Portugal, a etapa posterior ao GP do Canadá, teve o russo Aleksey Spirichev (Force India) como vencedor.

RESULTADO FINAL - GP do Canadá

  1. Roberto Sabbag - BRA (Mercedes)
  2. Karina Lima - BRA (Red Bull/Ferrari)
  3. João Vítor Dieter - BRA (Force India/Mercedes)
  4. Roberta Correa - BRA (Lotus/Renault)
  5. John Warrington - ING (Mercedes)
  6. Thales Renan - BRA (Williams/Renault)
  7. Will Rauber - BRA (Red Bull/Ferrari)
  8. Vincenzo Landolfi - ITA (Toyota)
  9. Aleksey Spirichev - RUS (Force India/Mercedes)
  10. Tomi Piekkola - FIN (Renault)
  11. Lucas Costa - BRA (McLaren/Honda)
  12. Katelyn Dunne - IRL (Williams/Renault)
  13. Eric Börjesson - SUE (Jaguar/Cosworth)
  14. Ulysses Coelho - BRA (Ferrari)
  15. Débora Longen - BRA (Renault)

Nenhum comentário:

Postar um comentário