quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

NÜRBURGRING - Liga no topo

De foguete: Thales Renan dá show, vence o GP da Europa e dispara na liderança
Piloto brasileiro brilha em Nürburgring e segue confortável na ponta do campeonato. Red Bull coloca a dupla no pódio

A Liga está com tudo nesse início de campeonato. Na quarta corrida, conseguiu a terceira vitória, contra apenas uma da Turma do Picadeiro (conquistada por Ulysses Coelho, na China). E pela segunda vez, foi Thales Renan quem subiu ao lugar mais alto do pódio. O brasileiro da Williams largou da pole position e não saiu das primeiras posições em momento algum do GP da Europa, que foi realizado em Nürburgring, na Alemanha. Com a vitória confortável, Ray disparou absoluto na liderança do campeonato. O pódio ainda teve a dupla da Red Bull. Campeão mundial, Will Rauber foi o terceiro, enquanto Karina Lima ficou com o segundo lugar. Os três ganharam elogios de Felipe Massa. A ex-piloto da Jordan ainda foi muito elogiada pelo holandês Max Verstappen.

Thales Renan vence pela segunda vez no campeonato
A CORRIDA

Logo na largada, Thales disparou e tentou colocar em prática o bom desempenho dos treinos, quando saiu na pole. Mas depois de um erro, ele acabou ultrapassado pelos dois carros da Red Bull e caiu para a terceira posição. No fim da primeira volta, Will Rauber caiu para o quinto lugar após rodar sozinho, dando a Ray a chance de se recuperar. Quem não se deu bem foi o russo Aleksey Spirichev (Mercedes), que saiu da pista e quase atolou na caixa de brita. Pouco depois, conseguiu retornar e se recuperou de forma brilhante, terminando em nono. Karina Lima (Red Bull) segurava Thales com todo o seu arrojo. Após um "X" antes da reta dos boxes, a equipe a aplaudiu. Mas o carro da Williams, mesmo sendo muito superior aos demais do grid, não conseguiua voltar para a ponta. Quem também se deu mal atolando na brita foi a brasileira Yara Possamai (Force India), que foi tocada e jogada para fora da pista, deixando a corrida. Azar também teve Valdir Belarmino (BAR), que vinha fazendo uma ótima corrida e escalando o pelotão, até que o motor apresentou problemas e o forçou a abandonar.

Karina subiu ao pódio pela primeira vez na temporada
Entre os outros pilotos da Liga, Guto Reis (McLaren) ainda conseguiu a quarta colocação após ter largado em décimo. Ainda teve tempo para os abandonos de Vincenzo Landolfi (Toyota) e da bicampeã Tassiana Chagas (Lotus), que bateu sozinha na última volta e abandonou quando estava na décima posição, que acabou herdada por Ulysses Coelho (Ferrari). Da Turma do Picadeiro, Lucas Costa (McLaren) foi o mais bem colocado, chegando em quinto. 

Valdir Belarmino em ação: BAR ainda não pontuou em 4 corridas, mas piloto segue tranquilo
De resto, Thales se segurou na ponta e conquistou a segunda vitória no campeonato (venceu o GP da Austrália). Os pilotos da Liga foram elogiados por Felipe Massa, inclusive Valdir Belarmino (BAR), que abandonou por conta de falha no motor.

- É uma pena o que aconteceu com o Valdir, mas são coisas da corrida. Aconteceu comigo a 3 voltas do fim em 2008 (no GP da Hungria, onde o brasileiro liderava com folga e abandonou). Ele tem que ter calma, a BAR é uma grande equipe e logo vai marcar pontos sem parar. Quanto aos outros, o Thales e o Guto são caras que eu já acompanho faz tempo e tenho estado com eles. Fizeram um grande trabalho, e fico feliz por todos - disse o vice-campeão mundial de 2008.

Guto Reis foi o quarto colocado e fez elogios ao carro da McLaren
A próxima etapa do campeonato é o GP da Espanha (até então). Um impasse sobre qual pista será realizada a corrida toma conta nos bastidores. Até então, a corrida seria em Barcelona, mas um grupo pretende levar a etapa para Jerez de La Frontera, que recebeu sua última corrida da F1 em 1997, com o título de Jacques Villeneuve. Sem contar o circuito de rua em Valencia, que receberá o GP da Comunidade Valenciana na F3 Europeia. Caso nada se concretize, há risco de a corrida espanhola não acontecer e acabar substituída por outra etapa europeia.

Ray aproveitou para ironizar Guto: "Não tem chances de ser campeão".

10 PRIMEIROS COLOCADOS - GP da Europa

  1. Thales Renan (BRA) - Williams/Renault
  2. Karina Lima (BRA) - Red Bull/Ferrari
  3. Will Rauber (BRA) - Red Bull/Mercedes
  4. Guto Reis (BRA) - McLaren/Honda
  5. Lucas Costa (BRA) - McLaren/Honda
  6. David Haseldine (ING) - Williams/Renault
  7. Martjin Claasen (HOL) - Lotus/Renault
  8. Roberto Sabbag (BRA) - Mercedes
  9. Aleksey Spirichev (RUS) - Mercedes
  10. Ulysses Coelho (BRA) - Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário