domingo, 29 de janeiro de 2017

JEREZ - Voando de volta ao topo

Tabu quebrado! Will Rauber faz boa corrida e vence GP da Espanha
Brasileiro se supera e volta a subir no topo do pódio. Líder do campeonato, Thales Renan dispara ao chegar em segundo. McLaren consegue 3° lugar com Lucas Costa

Diante do impasse onde seria realizado, o GP da Espanha acabou acontecendo. A corrida voltou a ser sediada no circuito de Jerez de la Frontera, e viu a Red Bull conquistando a vitória. Após muito tempo sem conquistar um triunfo, Will Rauber alcançou o topo do pódio em um duelo espetacular contra o compatriota Thales Renan (Williams), que ficou em segundo, mas disparou na liderança do campeonato. Lucas Costa (McLaren) ainda foi o terceiro, em uma corrida que ficou marcada pelo assustador acidente envolvendo o britânico David Haseldine, companheiro de Ray na Williams.

Will Rauber festeja com a equipe pelo rádio: brasileiro voltou a vencer na Fórmula 1
A LARGADA

Logo de cara, Thales (que largou na pole position) foi superado por Will. Roberto Sabbag (Mercedes) se envolveu em um acidente sozinho e acabou ficando para trás, mas viria a se recuperar durante o restante da prova. Karina Lima (Red Bull) ficava atrás dos dois primeiros, tentando diminuir a distância para alcançá-los. O bicampeão Lucas Costa (McLaren) larogu em quinto e foi fazendo a sua corrida. Foi rapidamente aos boxes, mas voltou na mesma posição. Terminou a corrida em terceiro. Após uma curva, um carro da Red Bull acertou a retardatária Toyota do italiano Vincenzo Landolfi, que abandonou. Outro fortíssimo acidente aconteceu com o britânico David Haseldine, da Williams. Ele foi tocado, ao que parece, por uma Lotus, derrapou, decolou em uma zebra e capotou por diversas vezes. No fim, saiu ileso, mas perdeu o pódio. No momento do acidente, Haseldine era o terceiro colocado. 

Piloto da Williams, o inglês David Haseldine escapou ileso do acidente
O mexicano Rodolfo Morales (Porsche), o brasileiro Rafael Zambra (Porsche) e o japonês Yukio Oshima (BAR) também se envolveram em acidentes, assim como o holandês Martjin Claasen, da Lotus. Falando na equipe inglesa, a brasileira Tassiana Chagas fez boa corrida e chegou na sétima posição. E falando na BAR, Valdir Belarmino marcou o primeiro ponto dele e do time no campeonato, ao chegar na décima colocação. Lá na frente, nada mudou. Will Rauber e Thales Renan seguiram duelando até o final pela vitória, mas prevaleceu a força da Red Bull, e o piloto campeão mundial acabou vencendo o GP da Espanha. Mesmo com a segunda posição, Ray disparou na liderança do campeonato. 

Valdir marcou o primeiro ponto da BAR no campeonato
Falando em Roberto Sabbag, o atual campeão fez uma ótima corrida de recuperação. Após o acidente em que se envolveu, o brasileiro ainda conseguiu terminar a prova com o nono lugar.

10 PRIMEIROS COLOCADOS - GP da Espanha

  1. Will Rauber (BRA) - Red Bull/Ferrari
  2. Thales Renan (BRA) - Williams/Renault
  3. Lucas Costa (BRA) - McLaren/Honda
  4. Karina Lima (BRA) - Red Bull/Ferrari
  5. Aleksey Spirichev (RUS) - Mercedes
  6. Guto Reis (BRA) - McLaren/Honda
  7. Tassiana Chagas (BRA) - Lotus/Renault
  8. Matthias Gräfe (ALE) - Ferrari
  9. Roberto Sabbag (BRA) - Mercedes
  10. Valdir Belarmino (BRA) - BAR/Honda

Nenhum comentário:

Postar um comentário