quarta-feira, 12 de outubro de 2016

AUSTIN - Dobradinha prateada

Com chuva durante boa parte da prova, Mercedes faz dobradinha em Austin
Leandro Santos faz ótima corrida e vence pela segunda vez no campeonato, seguido do companheiro britânico. Pódio ainda tem Dan Chandller, da Ferrari

Mais uma vez, o equilíbrio marcou outra corrida da temporada da Fórmula 1. Dessa vez foi nos Estados Unidos, mais precisamente no Circuito das Américas, em Austin (Texas). Só que não foi a briga pela vitória, e sim para estar na zona de pontuação. Lá na frente, a Mercedes reinou soberana, com direito a dobradinha. O bicampeão Leandro Santos venceu o GP dos Estados Unidos seguido do companheiro, o britânico John Warrington. Dan Chandller, da Ferrari, completou o pódio. Com a vitória, o ex-ferrarista reassumiu a ponta da tabela.

Bicampeão venceu duas das quatro corridas realizadas até aqui
A pole position foi de Débora Longen (Renault), que largou bem. Ela ia fazendo boa corrida, até ser ultrapassada pelos dois carros da Mercedes. Logo depois, foi aos boxes. Ainda assim, a campeã ficou muito perto de subir no pódio, mas terminou mesmo na quarta posição. Seu companheiro, André dos Reis Marques, foi o nono. Após passar as três corridas anteriores sem marcar pontos, o inglês das Flechas Prateadas reagiu no campeonato. Chegou até a liderar a prova, mas foi ultrapassado pelo companheiro. A corrida teve vários abandonos, além da reação de um bicampeão.

Lucas Costa voltou a pontuar pela Lotus e disparou: "Quem pode mais chora menos"
Quem não teve motivos pra comemorar foi Karina Lima (McLaren). Ela vinha na quinta posição, logo na frente de Roberto Sabbag, seu companheiro. De repente, ela teve um problema mecânico na última volta e abandonou a corrida. O francês Eric Moinet (Sauber) e o dinamarquês Michael Pedersen (BMW) se envolveram em um acidente e também deixaram a corrida. Pelos lados da Jordan, o alemão Marcus Bongardt chegou em décimo e marcou um ponto, enquanto Fernando Antunes abandonou a prova com problemas no motor.

André voltou a pontuar com a Renault e já mira pole position em Barcelona
De resto, só deu Mercedes. Leandro Santos venceu de forma tranquila, sendo seguido pelo companheiro. Vencedor do GP da Austrália, Dan Chandller (Ferrari) completou o pódio. A próxima corrida abre a temporada europeia: é o GP da Espanha, direto de Barcelona.

10 PRIMEIROS COLOCADOS - GP dos Estados Unidos

  1. Leandro Santos (Mercedes) - BRA
  2. John Warrington (Mercedes) - ING
  3. Dan Chandller (Ferrari) - BRA
  4. Débora Longen (Renault) - BRA
  5. Roberto Sabbag (McLaren/Mercedes) - BRA
  6. Lucas Costa (Lotus/Renault) - BRA
  7. Guto Reis (Williams/BMW) - BRA
  8. Paulo Batista (BMW) - BRA
  9. André dos Reis Marques (Renault) - BRA
  10. Marcus Bongardt (Jordan/Honda) - ALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário