segunda-feira, 10 de outubro de 2016

MARINA BAY - Belga no topo

Com boa atuação, Ellen Seys dá show nas ruas de Marina Bay e vence a primeira
A belga foi rápida em sua parada nos boxes e conseguiu a sua primeira vitória na Fórmula 1. Bicampeão da Mercedes e alemão da Jordan completam o pódio

Duelos eletrizantes, grandes ultrapassagens, chuva no fim da prova...teve de tudo no GP de Cingapura. A liderança da prova mudou de mão muitas vezes, mas terminou nas mãos da belga Ellen Seys. Estreante na Fórmula 1, a piloto da Lotus conseguiu a sua primeira vitória na categoria com uma atuação sensacional. Dos 22 carros que largaram, 15 terminaram a prova. O pódio ainda teve o brasileiro Leandro Santos (Mercedes), bicampeão mundial, além do alemão Marcus Bongardt, da Jordan.


Piloto alemão consegue primeiro pódio pela Jordan
Pole position, o bicampeão Leandro Santos foi ultrapassado pela Williams de Guto Reis logo na primeira curva. O carioca ia abrindo distância, até que uma bandeira amarela surgiu perto da quarta volta: o francês Eric Moinet (Sauber) abandonava com problemas no motor. Pouco depois, foi a vez de Guto deixar a prova com um dos pneus furados. Não deu nem uma volta, e o inglês John Warrington (Mercedes) também se retirou, com problemas no motor. Destaque da Jordan na temporada anterior, André dos Reis Marques (Renault) vinha fazendo uma ótima corrida, estando na quinta posição. Na volta final, o motor do seu carro foi "para o espaço", forçando-o a abandonar.


Lucas Costa voltou a marcar pontos pela Lotus
A chuva começou a cair na oitava volta, e muitos pilotos tiveram que mudar a estratégia na hora da parada nos boxes. A maioria colocou pneus intermediários. Dan Chandller (Ferrari) chegou a assumir a ponta da prova, mas um erro da Ferrari durante a sua parada o fez cair para as últimas posições. A belga ficou com a ponta da corrida até o fim, conseguindo a primeira vitória na F1. Boa atuação também teve a dupla da McLaren, com Roberto Sabbag em 4° e Karina Lima na sétima posição. Com o abandono de André na última volta, foi Débora Longen quem herdou a décima colocação, que era da Sauber de Thales Renan, que rodou sozinho.

Com Dan Chandller fora dos pontos, coube ao tricampeão Carlos Frederico chegar na quinta posição, ajudando a Ferrari. Atual campeão mundial, Will Rauber (Red Bull) foi o sexto.

Carlos Frederico disputa posição com John Warrington: britânico da Mercedes abandonou a corrida
Com a vitória, a belga lidera o campeonato, seguida pelo brasileiro bicampeão da Mercedes. A próxima etapa acontece em Austin, no Texas, com o Grande Prêmio dos Estados Unidos.

10 PRIMEIROS COLOCADOS - GP de Cingapura
  1. Ellen Says (Lotus/Renault) - BEL
  2. Leandro Santos (Mercedes) - BRA
  3. Marcus Bongardt (Jordan/Honda) - ALE
  4. Roberto Sabbag (McLaren/Mercedes) - BRA
  5. Carlos Frederico (Ferrari) - BRA
  6. Will Rauber (Red Bull/Ferrari) - BRA
  7. Karina Lima (McLaren/Mercedes) - BRA
  8. Michael Pedersen (BMW) - DIN
  9. Lucas Costa (Lotus/Renault) - BRA
  10. Débora Longen (Renault) - BRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário