domingo, 2 de outubro de 2016

RESUMO DO FIM DE TEMPORADA - Mercado pega fogo

Mercado pega fogo ao final da temporada: gringos chegam no pedaço
Com título de Will Rauber entre os pilotos e da Red Bull nos construtores, seis estrangeiros são confirmados, e Sauber retorna ao grid

Com o fim de mais um campeonato, um novo campeão foi coroado: Will Rauber. O piloto da Red Bull conquistou o seu primeiro título, enquanto o time austríaco fez a festa entre os construtores. No mercado, seis estrangeiros chegam para acelerar na Fórmula 1. No grid, a Arrows é substituída pela Sauber. Após incertezas, a BMW e a Haas confirmaram as suas presenças para a próxima temporada.

Vamos ao mercado da F1:

Tassiana Chagas vai tirar ano sabático

  • Ferrari: Após ser vice-campeã entre os construtores, a equipe ficou sem Tassiana Chagas, que venceu os GP's da Itália e do Brasil. Após várias temporadas (começando na Honda e passando por Brabham e McLaren) e dois títulos mundiais, ela resolveu tirar um ano sabático e vai descansar. Para o seu lugar, a Scuderia anunciou Dan Chandller, da Haas. O piloto já teve uma passagem pelo time italiano e estava emprestado ao time norte-americano. Ele ainda passou por Renault, BMW e Jordan. O tricampeão Carlos Frederico segue na equipe.

Karina Lima trocou a Renault pela McLaren

  • McLaren: Sem os motores Honda, a equipe inglesa reeditou a parceria com a Mercedes. Para o lugar da dupla anterior, chegaram Karina Lima (ex-Renault) e Roberto Sabbag, que estava na Haas. A osasquense já teve uma passagem pelo time de Woking, antes da ida para a Williams.

Leandro Santos terá companheiro britânico na Mercedes

  • Mercedes: Com a ida de Alvaro Mendes para a DTM, o time alemão se reforçou com o inglês John Warrington, vice-campeão da F3 Inglesa. O bicampeão mundial Leandro Santos permanece na equipe como primeiro piloto, além de comandar parte da escuderia prateada.

Após se destacar na Jordan, André dos Reis Marques vai defender a Renault

  • Renault: Com a ida de Karina Lima para a McLaren, a equipe francesa resolveu rápido a situação e escolheu André dos Reis Marques para preencher a vaga. Reserva do time francês, ele disputou a última temporada pela Jordan, conseguindo um pódio em Interlagos e uma pole position no México. A campeã mundial Débora Longen também segue no time.

Guto Reis permanece na Williams: ele foi o quinto colocado no campeonato

  • Williams: Após mudanças internas, as únicas coisas que não mudaram foram os pilotos e o fornecimento de motores: Guto Reis e João Vítor Dieter seguem acelerando os carros da equipe de Grove.

Após terceira colocação no campeonato, Lucas Costa terá companheira belga na Lotus

  • Lotus: A equipe foi pega de surpresa com a ida de Roberta Correa para a Haas. Com isso, um nome estrangeiro foi anunciado: a belga Ellen Seys, que foi a terceira colocada na F3 inglesa, foi a escolhida para preencher a vaga. O bicampeão Lucas Costa segue no time britânico.

Campeão mundial, Will Rauber terá companheiro italiano na Red Bull

  • Red Bull: Numa temporada perfeita, o time austríaco conquistou o Mundial de Construtores, enquanto Will Rauber levou o título entre os pilotos. Ele ainda ampliou o contrato, enquanto Bryan Assis deixa a Fórmula 1 e deve criar a própria equipe na GP2. Para o lugar do paulista, a equipe correu atrás e fechou com o italiano Matteo Scala, que guiará a partir da próxima temporada.

Fernando Antunes terá companheiro alemão na Jordan

  • Jordan: Com a saída de André e dos motores Renault, a equipe irlandesa acabou fechando com o piloto alemão Marcus Bongardt, além da Honda para fornecimento de motores. Fernando Antunes permanece na equipe como primeiro piloto.

Com saída de Douglas Dias, Paulo Batista terá companheiro dinamarquês na BMW

  • BMW: Após cogitar nomes como Roberta Correa, a equipe alemã acabou ficando sem Douglas Dias e sem a carioca, que fechou com a Haas. Com isso, o dinamarquês Michael Pedersen, que estava na DTM, assinou com a BMW. Paulo Batista segue firme como primeiro piloto.

Roberta Correa trocou a Lotus pela Haas

  • Haas: O time norte-americano perdeu Dan Chandller para a Ferrari e Roberto Sabbag para a McLaren. Com isso, foi atrás de uma nova dupla. Primeiro, a equipe fechou com Valdir Belarmino, que havia deixado o time de Woking após o fim da temporada. Para a outra vaga, a Haas contratou Roberta Correa, ex-Lotus. Ela venceu o GP de Portugal na temporada anterior.

Após o fim do contrato na McLaren, Thales Renan foi parar na Sauber

  • Sauber: Com a saída da Arrows, a equipe suíça retornou ao grid e escolheu Thales Renan, ex-McLaren, para ser o seu primeiro piloto. A outra vaga foi preenchida pelo francês Eric Moinet, que foi campeão da GP3 Series.

Nenhum comentário:

Postar um comentário