sábado, 22 de outubro de 2016

ÁUSTRIA - Show da Scuderia

Em atuação fantástica, Dan Chandller garante vitória tranquila na Áustria
Com quase 20 segundos de vantagem para o segundo colocado, piloto da Ferrari vence a segunda dele na temporada. Britânico sofre acidente feio

Foi uma atuação digna de um piloto da maior equipe de Fórmula 1 da história. Mesmo não tendo largado na pole position (largou em segundo), Dan Chandller só foi assumir a liderança nas últimas 8 voltas da corrida, e nela ficou até a bandeirada final. Com quase 20 segundos de vantagem para o segundo colocado, o piloto brasileiro venceu o GP da Áustria. A sua segunda vitória no campeonato (já havia vencido na Austrália), coroando uma grande atuação em uma corrida que ficou marcada pela forte chuva. O pódio da corrida foi completado por outros dois brazucas: os bicampeões Lucas Costa (Lotus) e Leandro Santos (Mercedes), que se manteve na liderança do campeonato.

Dan Chandller vence na Áustria e se aproxima da liderança
A corrida teve Guto Reis (Williams) largando na pole position e tentando abrir distância, enquanto era perseguido pela Lotus de Lucas Costa. Em uma das curvas, Guto (que largou com pneus intermediários) aquaplanou e foi ultrapassado, caindo para o quinto lugar. Com isso, o bicampeão mundial se aproveitou e assumiu a ponta da corrida, tomando cuidado com os pontos mais molhados da pista e com os adversários que estavam atrás. Na terceira volta, Thales Renan (Toyota) teve problemas com o motor e abandonou a prova. O britânico John Warrington (Mercedes) tentava ultrapassar o brasileiro, mas sem sucesso. Lucas ia abrindo distância, mas teve que ir aos boxes para reabastecer e trocar os pneus de chuva pelos intermediários, voltando na segunda colocação. Pouco depois, ele foi ultrapassado por Dan Chandller (Ferrari). Outro que abandonou a prova foi o indiano Aritra Majumdar (Minardi), após perder o controle e bater no muro.

Lucas Costa segura John Warrington: britânico sofreu acidente forte e vai perder quatro corridas
Outro piloto que vinha se destacando era Bryan Assis (Toro Rosso). Ele largou da sétima colocação, após ter tido problemas durante as últimas corridas. Com um carro não tão bom quanto o da Red Bull, o brasileiro conseguiu alcançar a sexta posição ao fim da corrida, somando os seus primeiros pontos no campeonato. Destaque também para Roberta Correa (Lotus), que ficou no quarto lugar e vai se credenciando como uma possível postulante ao título mundial. No fim da prova, logo após a bandeirada final, John Warrington ia brigando com Fernando Antunes (Jordan) pela décima posição. O britânico conseguiu vencer o duelo e marcou um ponto, mas teve o pneu traseiro direito furado pela asa dianteira do carro amarelo. Ao tentar se equilibrar, o piloto da Mercedes capotou e foi levado para um hospital. A Mercedes já definiu o seu substituto: ex-piloto da equipe, o campeão mundial Matheus Alexandre (atualmente na Formula Indy) guiará por quatro provas: na Espanha (a próxima corrida), em Mônaco, no Canadá e em Ímola. 

Bryan Assis vai "ressurgindo" das cinzas na Toro Rosso
RESULTADO FINAL - GP da Áustria

  1. Dan Chandller - BRA (Ferrari)
  2. Lucas Costa - BRA (Lotus/Renault)
  3. Leandro Santos - BRA (Mercedes)
  4. Roberta Correa - BRA (Lotus/Renault)
  5. Guto Reis - BRA (Williams/BMW)
  6. Bryan Assis - BRA (Toro Rosso/Ferrari)
  7. Roberto Sabbag - BRA (McLaren/Mercedes)
  8. Eric Moinet - FRA (Ferrari)
  9. Débora Longen - BRA (Renault)
  10. John Warrington - ING (Mercedes)
  11. Fernando Antunes - BRA (Jordan/Honda)
  12. Will Rauber - BRA (Red Bull/Ferrari)
  13. Karina Lima - BRA (McLaren/Mercedes)
  14. Fernando Alvarez - ESP (Williams/BMW)
  15. André dos Reis Marques - BRA (Renault)
  16. Marcus Bongardt - ALE (Jordan/Honda)
  17. Yukio Oshima - JAP (Toyota)
  18. Greg O' Brien - AUS (Toro Rosso/Ferrari)
  19. Matteo Scala - ITA (Red Bull/Ferrari)
  20. Ellen Seys - BEL (Minardi/Cosworth)
  21. Aritra Majumdar - IND (Minardi/Cosworth) - abandonou (acidente)
  22. Thales Renan - BRA (Toyota) - abandonou (quebra do motor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário