quarta-feira, 5 de outubro de 2016

AUSTRÁLIA - Um retorno com estilo

Em retorno à Ferrari, Dan Chandller faz pole e vence GP da Austrália
Após disputar a última temporada pela Haas, piloto dá show e conquista a terceira vitória com o macacão vermelho. Estreante belga sobe ao pódio com a Lotus

A nova temporada teve início a todo vapor. Depois da pré-temporada realizada na Holanda, os pilotos voltaram com tudo. O GP da Austrália, em Melbourne, foi uma prova disso. Em seu retorno à Ferrari, Dan Chandller mostrou que o período em que ficou longe da Scuderia lhe fez bem. Com passagens pela Renault, Jordan e pela Haas, o mineiro fez a pole position e venceu a corrida com folga. Foi a terceira vitória dele com o macacão vermelho, seguido da estreante belga Ellen Seys (Lotus) e do compatriota Paulo Batista, da BMW.

Dan Chandller vence a primeira do campeonato. Gringos começam bem
Logo na largada, o piloto da Ferrari disparou. Perseguido pela belga Ellen Seys, o brasileiro tratou de aumentar o ritmo para poder abrir vantagem. Quem surpreendeu nos treinos e se deu mal durante a corrida foi o francês Eric Moinet (Sauber). Ele largou na segunda colocação, mas acabou rodando sozinho e foi parar no fim do pelotão. Dos gringos estreantes (além de Ellen), quem surpreendeu foi o alemão Marcus Bongardt, da Jordan. Novo companheiro de Fernando Antunes, ele largou em oitavo lugar, foi fazendo um bom papel e terminou a prova na quarta posição. O primeiro a abandonar a corrida foi Will Rauber (Red Bull). O atual campeão teve problemas no câmbio ainda na terceira volta. Companheiro do gaúcho no time austríaco, o italiano Matteo Scala foi o quinto.

Italiano surpreendeu em sua estreia na Red Bull
Quem também comemorou muito foi a BMW. Além do pódio conquistado por Paulo Batista, o dinamarquês Michael Pedersen também marcou pontos, ao chegar na oitava posição. Pela Mercedes, o britânico John Warrington foi apenas o 15°colocado. A Haas não completou a prova com seus dois novos pilotos, Valdir Belarmino e Roberta Correa. Enquanto o ex-McLaren teve problemas com pneus, a ex-Lotus se envolveu em um acidente com o francês da Sauber.

Roberto Sabbag duela com João Vítor Dieter: ex-piloto da Haas marcou pontos para a McLaren, enquanto o paranaense da Williams foi o nono
Estreando pela Renault após uma ótima passagem pela Jordan, André dos Reis Marques venceu o duelo ferrenho contra o dinamarquês da BMW e foi o sétimo colocado, uma posição atrás de Fernando Antunes, seu ex-companheiro no time irlandês. Perto do fim, Dan Chandller disparou e confirmou a sua primeira vitória na temporada. A última vitória do piloto havia sido ainda pela Toyota, no GP da Inglaterra.

10 PRIMEIROS COLOCADOS - GP da Austrália

  1. Dan Chandller (Ferrari)
  2. Ellen Seys (Lotus/Renault)
  3. Paulo Batista (BMW)
  4. Marcus Bongardt (Jordan/Honda)
  5. Matteo Scala (Red Bull/Ferrari)
  6. Fernando Antunes (Jordan/Honda)
  7. André dos Reis Marques (Renault)
  8. Michael Pedersen (BMW)
  9. João Vítor Dieter (Williams/BMW)
  10. Roberto Sabbag (McLaren/Mercedes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário