segunda-feira, 10 de outubro de 2016

MARINA BAY - Visando corrigir erros

André explica abandono no fim: "Forcei demais"
Piloto da Renault era o quinto colocado e abandonou na última volta, com falha no motor

Após se destacar pela Jordan na última temporada, André dos Reis Marques chegou com moral na Renault. O piloto marcou pontos nas duas primeiras corridas (Austrália e Japão) e chegou perto até de brigar por um pódio em Cingapura, não fosse o seu motor. Na última volta, o piloto abandonou a corrida quando o motor começou a soltar fumaça. Durante entrevista aos repórteres, o piloto explicou o que aconteceu:

- Forcei demais. Vi que ainda tinha chances de ultrapassar os dois da frente (Roberto Sabbag, da McLaren, que era o 4°, e o alemão Marcus Bongardt, da Jordan, o terceiro) e aumentei o ritmo, só que forcei muito e acabou acontecendo o que aconteceu. Uma pena, porque consegui pontuar nas duas primeiras corridas - disse o piloto.

André dos Reis Marques em ação pela Renault
Além do abandono, o piloto viu a sua companheira salvar o dia para a equipe francesa. A campeã mundial Débora Longen aproveitou um erro da Sauber de Thales Renan, herdou a décima colocação e marcou um ponto. Para André, a Renault merecia coisa melhor em Cingapura.

- A corrida foi ótima. Fizemos tudo certo, mas aconteceu esse imprevisto. Agora temos que trabalhar para corrigir os erros, porque queremos brigar por vitória em Austin - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário