quinta-feira, 27 de outubro de 2016

WILLIAMS/JORDAN - Nomes anunciados

Williams anuncia Fernando Antunes, enquanto Jordan promove aprendiz de Alonso
Piloto da Jordan é o escolhido para substituir Fernando Álvarez no time britânico. No time irlandês, estrela da GP2 vai estrear na Fórmula 1

A Williams foi rápida no gatilho e já anunciou o substituto do espanhol Fernando Álvarez, demitido após o GP de Mônaco. E foi em um acordo com a Jordan que o time de Grove acertou a contratação de Fernando Antunes, que também não vinha muito bem na equipe irlandesa. Pelos lados do time de Eddie Jordan, a equipe agiu rápido e anunciou que a brasileira Yara Possamai, que era reserva e se preparava para correr a GP2 pela Durango, será a substituta do compatriota e fará companhia ao alemão Marcus Bongardt.

Após guiar um carro de F1 pela primeira vez nos treinos livres do GP da Espanha, Yara será promovida a titular na Jordan
Pupila e fã número 1 de Fernando Alonso (ela entrou na GP2 por intermédio do espanhol bicampeão), Yara Possamai ganhou a chance que tanto sonhava. Durante os treinos livres em Barcelona, ela chegou a ser a terceira mais rápida da sessão e impressionou a cúpula da equipe. Mesmo com a chance de escolher um dos reservas da Williams para guiar, a Jordan resolve apostar em uma prata da casa para o resto da temporada. Com isso, a catarinense estreia na Fórmula 1 já no Grande Prêmio do Canadá. Com a confirmação da sua ida em definitivo para o time irlandês, a Durango (equipe por onde ela guiou na GP2) terá de anunciar um substituto.

- Estou realmente emocionada. Meu sonho se realizou! Só tenho a agradecer ao Fernando (Alonso), ao Eddie Jordan e a todos. É a chance da minha vida - disse ela, com lágrimas nos olhos.

Pela Williams, Fernando comemorou o acerto e diz que fará uma grande dupla com Guto Reis.

- Sei do meu potencial. Eu e o Guto levaremos a Williams ao topo. Guiarei o carro nos treinos livres para ir me acostumando - disse o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário